Governo Municipal revitaliza Parque de Exposições

Publicado em: 15/07/2014 00:00

Estrutura externa e banheiros receberam melhorias; Local sediará a 12ª Cavalgada

A prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, realizou na última semana diversos trabalhos de revitalização nas dependências do Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella, popularmente conhecido como Acrenorte, localizado às margens da PR-323. Além da limpeza, pintura de meios-fios e manutenção do gramado, também foram efetuados pequenos reparos e reformas, principalmente nas estruturas hidráulica e de esgoto dos banheiros.

Segundo o prefeito Bongiorno, o objetivo do Governo Municipal, além de promover a manutenção periódica, é o de otimizar a estrutura do Parque de Exposições. “Temos empenhado esforços na busca de possibilidades e recursos para realizar uma revitalização completa do local. Neste momento, contamos com um convênio firmado com o Governo Federal em andamento. Em breve, será aberto o processo licitatório para a definição da empresa responsável pelos serviços, que correspondem a um investimento de R$ 280 mil, com contrapartida do município, na melhoria estrutural do espaço”, contou o gestor municipal.

Palco de grandes eventos, alguns tradicionais do município, o local sediará, no próximo domingo (20), a 12ª edição da Cavalgada Ecológica Cinturão Verde, uma promoção do Provopar Municipal, com apoio da Prefeitura, Ciatec e Estância Luana, que visa unir a prática equestre à preservação do meio ambiente e à solidariedade. “Para receber o evento, especificamente, foram instalados chuveiros para uso dos participantes que desejarem pernoitar, bem como baias e piquetes para os animais”, contou o secretário de Serviços Municipais, Sérgio Pereira.

“Agradecemos a prefeitura por proporcionar todas as condições necessárias para a instalação da estrutura do evento, que terá mais de 200 m² de área coberta para o café da manhã e almoço, bem como barracas de bebidas, doces e brinquedos”, destacou Neide Ferreira, coordenadora do Provopar e membro da organização da 12ª Cavalgada, que fomentará, com suas arrecadações, os trabalhos desenvolvidos pela entidade assistencial no município e distritos de São Lourenço e Vidigal.