12ª Cavalgada Ecológica Cinturão Verde atrai grande público

Publicado em: 21/07/2014 00:00

Evento marca o início dos festejos alusivos ao 61º aniversário da Capital do Vestuário

A animação e o congraçamento tomaram conta de Cianorte neste último domingo (20). Isto porque, a 12ª edição da Cavalgada Ecológica Cinturão Verde, que atraiu um grande público para as dependências do Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), promoveu a união entre a prática equestre, o meio ambiente e a solidariedade por meio de uma programação especial.

A recepção, realizada a partir das 7h30min, contou com um delicioso café da manhã e, às 10h, mais de dois mil cavaleiros e amazonas participaram da marcha ecológica pelo entorno do Parque Municipal Cinturão Verde, estradas rurais e vias urbanas, que somados, correspondem a um percurso de 16 km. Para o almoço, foi servido o tradicional churrasco. Estima-se que cerca de quatro mil pessoas compareceram ao evento que, promovido pelo Provopar em Ação, com apoio da Prefeitura, Ciatec e Estância Luana, marcou o início da programação alusiva ao 61º aniversário de Cianorte, comemorado em 26 de julho.

“Agradecemos a todos que compareceram a este evento, preparado com muito carinho por uma equipe de excelência. A presença de cada um colabora para as ações do Provopar, que trabalha com empenho para ombrear as entidades assistenciais e prestar auxílio às famílias carentes de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou a presidente de honra entidade, Fátima Bongiorno, juntamente com a coordenadora, Neide Ferreira.

Também organizadores da 12ª edição da Cavalgada, Aparecido Donizete Garcia e Edivaldo Matias de Oliveira, elogiaram os serviços prestados pela equipe de socorristas da Sarte, bem como destacaram o sucesso do evento. “A cada ano a cavalgada cianortense vem atraindo mais visitantes de outras localidades que, junto com a população local, formam um público cada vez maior”, enfatizou Garcia. “Agradecemos confiança e nos comprometemos em fazer uma festa melhor a cada edição”, garantiu Oliveira.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, discorreu sobre a satisfação de comemorar os 61 anos da Capital do Vestuário. “Cianorte é um ótimo município para se viver. Temos muitos motivos para celebrar e, assim, convido toda a população para fazer parte desta grande festa, prestigiando a programação feita especialmente para comemorar o aniversário de nossa cidade, composta por desfile cívico-militar, festival gastronômico, shows gratuitos, entre outros, que tem início no dia 26 de julho e segue até 03 de agosto”, destacou o gestor municipal, acompanhado pelo vice, Serginho e, também, pelo presidente da Câmara, vereador Dadá.

Os premiados na 12ª edição da Cavalgada foram: Rafael Nicolas Bento, 3 anos, como Cavaleiro mais novo; Severino Leite, 82 anos, como Cavaleiro mais velho; e Mateus Farias de Brito como o Melhor tocador de berrante. Já a comitiva de Mamborê/PR, recebeu premiação por apresentar a equipe com maior número de integrantes, com 75 cavaleiros e amazonas; e a de Bom Sucesso/PR por ser a mais distante (112 km). Além disso, a Comitiva São Sebastião, de Tapejara/PR, foi homenageada pelo transporte das bandeiras durante toda a marcha.