Prefeitura de Cianorte e reitoria da UEM discutem melhorias para o campus

Publicado em: 23/07/2014 00:00

Bongiorno reiterou o apoio à instituição de ensino superior e analisa meios de atender as solicitações

O transporte de professores da cidade sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a ministração de aulas no Campus Regional de Cianorte (CRC) foi o motivo que levou o reitor da instituição de ensino, Júlio Santiago Prates Filho, a vice, Neusa Altoé, e a diretora do CRC, Márcia Maioli, a reunirem-se com o prefeito Bongiorno na última terça-feira (22).

Primeiramente, o reitor agradeceu o apoio do prefeito na conquista de R$ 600 mil junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), celebrada em junho, para suprir as demandas de equipamentos e infraestrutura do campus. Em seguida, Júlio solicitou o auxílio do Governo Municipal para melhorar as condições de transporte dos professores.

“O ônibus utilizado para este serviço, cedido pela prefeitura por comodato, já contabiliza um tempo de uso considerável e precisa de constantes manutenções. Assim, propomos ao prefeito a possibilidade de oferecer uma van para este transporte, bem como a de providenciar a reforma do ônibus e alocação do mesmo no campus para servir os docentes e acadêmicos em visitas técnicas e outras atividades”, disse o reitor.

Bongiorno, por sua vez, mostrou-se favorável às solicitações. “Vamos analisar o contrato firmado com a universidade quando o ônibus foi cedido e a viabilidade de contratar uma empresa para o transporte dos professores e, assim, de acordo com o que a legislação nos permitir, vamos estabelecer o atendimento à universidade de maneira estável e duradoura, assegurando que o apoio prestado não fique vulnerável a cada troca de prefeito”, garantiu o gestor municipal, acompanhado pelo subprocurador jurídico, Dr. Mário Ramos Lubasky, pela assessora de Planejamento, Anamaria Roes e pela secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.