Avenida das Fábricas receberá continuação de pavimentação

Publicado em: 25/07/2014 00:00

Trecho ganhará também uma pista de caminhada no entorno da reserva de mata atlântica do local

Nesta quinta-feira (24), iniciou-se a obra de continuação da pavimentação da Avenida das Fábricas, no trecho entre o supermercado Paraná e a avenida Coruja, na região do Parque Industrial. Nesse primeiro momento, a Prefeitura realizou a limpeza da via. A previsão é de que o asfalto seja concluído em 60 dias.
Com um valor de aproximadamente R$ 169 mil, será asfaltado um trecho de 312 metros lineares. Além da pavimentação, a comunidade que faz uso daquela avenida ganhará uma pista de caminhada no entorno da reserva de mata atlântica localizada no local, que será protegida por alambrado.

“Essa obra será realizada com recursos do ICMS Ecológico e foi um pedido especial do prefeito Bongiorno à secretaria de Meio Ambiente. Esse trecho é importante para o escoamento do trânsito dessa região, já que faz a ligação com o entroncamento da Avenida Coruja, que liga o Parque Industrial aos Seis Conjuntos e tem um grande fluxo de veículos nos horários de pico”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.

Ainda segundo o secretário, a liberação da verba do ICMS Ecológico para a pavimentação dessa via foi aprovada em reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

“Os serviços de pavimentação asfáltica e também os de recape estão sendo realizados com recursos próprios do município, oriundos da arrecadação de impostos e nenhuma taxa é cobrada dos moradores. Nosso objetivo é atender todas as localidades e esse trecho da Avenida das Fábricas é de grande importância para o trânsito daquela região, por isso nosso pedido especial a secretaria do meio ambiente”, afirmou o prefeito Bongiorno.