Prefeitura promove formação continuada aos profissionais da Educação Infantil

Publicado em: 25/07/2014 00:00

Capacitação visa aperfeiçoar professores para diversas questões pertinentes à prática de sala de aula

Construção de conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem na Educação Infantil. Este foi o tema da capacitação oferecida aos professores das 13 escolas municipais de Cianorte que trabalham com a alfabetização de crianças. O curso, promovido pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, aconteceu nesta sexta-feira (25), na Unipar, e foi ministrado pela pedagoga e autora de diversos livros na área, Regina Shudo.

O evento faz parte das ações do projeto formação continuada, que tem como princípios o estudo, a reflexão e o contato com novas concepções, e promove o aperfeiçoamento dos saberes necessários às atividades pedagógicas, com o objetivo de assegurar um ensino de melhor qualidade no município.

“O município tem implementado uma forte política de formação continuada ao seu magistério, conforme as especificidades de cada público atendido, como a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação Especial. Assim, agradecemos a presença de cada professor que veio em busca pelo aprimoramento do saber”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, que também agradeceu o apoio que recebe do prefeito Bongiorno na realização desses eventos.

“A formação continuada mostra todo nosso empenho e esforços na realização de um trabalho sério e competente para oferecer a cada aluno uma educação de qualidade, que é fundamental para garantir um futuro digno as crianças”, destacou a coordenadora educacional e pedagógica da Educação Infantil do município, Andreia Coelho Bastos Dalmagro.