Festividades dos 61 anos de Cianorte têm início neste sábado

Publicado em: 25/07/2014 00:00

Programação de eventos alusivos ao aniversário da cidade conta com missa, desfile cívico-militar, festival gastronômico e shows gratuitos

Em 26 de julho, Cianorte celebra mais um ano de emancipação política e, para comemorar seu 61º aniversário, a Prefeitura Municipal elaborou uma programação especial para os moradores e visitantes. A partir deste sábado (26), quando será realizada a missa no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz) às 19h 30min, até o dia 03 de agosto, diversos eventos movimentarão a Capital do Vestuário.

Durante todos os dias, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a população poderá desfrutar um prato típico, servido no almoço ou jantar, promovido por uma entidade assistencial ou clube de serviço para angariação de fundos. Trata-se do Festival Gastronômico que, coordenado pelo Provopar em Ação, oferece 11 opções de comidas. Além disso, neste mesmo período, o parque de diversões estará em funcionamento e, durante as noites, haverá shows com entrada franca.

A noite de sábado (26), será animada pelas apresentações das duplas Léo & Giba e João Lucas & Ruan. No domingo (27), véspera de feriado, o cantor Michel Teló sobe ao palco e movimenta o público com seus sucessos nacionais e internacionais. Já na segunda-feira (28), a partir das 9h 30min, será realizado o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Souza Naves e, à noite, é a vez do cantor André Valadão encantar o público. Na terça-feira (29), haverá a violada universitária, com as apresentações dos cantores regionais: Gil Alves, Henrique & Macedo e Eder & André.

Já na quarta-feira (30), haverá as apresentações de Robson Cruz & Banda, João Marcos & Mateus e De Lucca & Daniel. Na quinta-feira (31), MC Gui, fenômeno teen do funk ostentação, toma conta do palco. Na sexta-feira (1º), é a vez dos sertanejos Jeann & Júlio e no sábado (02), da dupla Zé Henrique & Gabriel.

Além disso, entre os dias 27 e 29, comerciantes de diversas cidades do Paraná e também de outros estados, poderão realizar suas compras na maior feira atacadista de vendas a pronta entrega do Brasil, a Expovest Primavera/Verão, que chega à sua 34ª edição e ocorre na Rua da Moda e nos cinco shoppings atacadistas da cidade.

Confira a programação do Roteiro Gastronômico:
Programação Festival Gastronômico