Prefeitura inaugura ampliação do CMEI Maria Testa Rodrigues

Publicado em: 29/07/2014 00:00

O Centro de Educação Infantil passa a ter condições de atendimento para mais 40 crianças

A ampliação do Centro de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues foi inaugurada na última sexta-feira (25). Com mais 120 m² de área construída, as novas instalações contam duas salas de aula, uma sala para professores e um banheiro adaptado para o uso infantil – com cuba especial para banho, trocador e peças sanitárias específicas para o público. A obra foi realizada com recursos próprios do município.

Com a ampliação, o CMEI passa a ter condições de atendimento a mais 40 crianças do Berçario, de 0 a 2 anos, e Maternal, de 2 a 3 anos, que já possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aguardavam o término das obras para começar a frequentar a instituição de ensino.

A assessora educacional de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva agradeceu por mais esse investimento no setor. “Agradeço ao prefeito por investir nas nossas crianças, com obras que aumentam a qualidade da estrutura física para que possamos atender a todas com conforto. É uma alegria imensa poder oferecer mais 40 vagas aqui nessa região que tem uma demanda muito grande, tenho certeza que essa estrutura será muito bem aproveitada por todos”, disse a assessora.

“Nós recebemos do governo federal para custear uma criança em torno de R$ 2 mil/ano e ela custa mais de R$ 6 mil, nós sabemos que quatro mil a mais de cada criança tem que sair do recurso municipal. Então quando nós parabenizamos e agradecemos o empenho do governo municipal é porque nós sabemos que colocar o prédio não é o mais difícil, depois de pronto ele precisa ser mantido com profissionais, com os demais recursos de alimentação e de materiais que são disponibilizados. Nisso está o empenho do poder público para que nós consigamos atender e atender com qualidade essas crianças”, enfatizou a secretária municipal de Educação e Cultura, Neuza Casassa.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira, destacou a alegria de estar presente em mais uma inauguração de obra do governo municipal. “Quero parabenizar você prefeito por essa obra e dizer que dá pra ver a alegria no rosto das professoras e dos pais aqui presentes com essa ampliação do Maria Testa”, falou o representante do Legislativo Municipal.

“Nossas obras não são para ganhar voto, são obras para ficar por muito tempo porque são bem feitas e oferecer uma rede de ensino municipal caracterizada pela qualidade é o objetivo desta administração. Por isso, estamos empenhando esforços no aprimoramento das estruturas físicas e ampliação de vagas, bem como na valorização e capacitação dos profissionais. Estou muito feliz por entregar essa obra de ampliação desse CMEI que agora vai poder atender mais crianças com conforto e qualidade”, destacou o prefeito Bongiorno.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Serginho, o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, o vereador Sérgio Mendes, a diretora do CMEI Maria Testa Rodrigues, Isabel Cristina Cristina Bruneti, a presidente do Conselho Tutelar, Maria Cristina e o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, Tenente Ricardo. Além de secretárias e diretoras dos demais Centros de Educação Infantil.