Expovest atrai lojistas com o melhor da moda Primavera/Verão

Publicado em: 29/07/2014 00:00

Coquetel com desfile reuniu autoridades, empresários e clientes para oficializar a abertura do evento

Entre os dias 27 e 29 de julho, um grande número de visitantes movimentou o turismo de compras em Cianorte. Isto porque, atraídos pela qualidade e beleza das peças de roupas produzidas na cidade, lojistas de todo o Brasil, bem como de alguns países do Mercosul, estiveram na Capital do Vestuário para abastecer seus negócios com o melhor da moda Primavera/Verão, comercializado durante a Expovest (Feira Exposição do Vestuário), na Rua da Moda e nos cinco shoppings atacadistas do município.

Na noite de domingo (27), nas dependências da Villa do Farol, um coquetel reuniu empresários, clientes e autoridades para celebrar a 34ª edição da Feira, que contou com um desfile das principais tendências de moda. A passarela foi abrilhantada pelas presenças dos participantes do Big Brother Brasil 14: a cianortense, Tatiele Polyana, Roni e Ângela.

“É com grande satisfação que promovemos mais uma edição da Expovest, uma feira que se consolidou como referência em qualidade, bom preço e hospitalidade. Não é por acaso que Cianorte é reconhecida como a Capital do Vestuário. A cidade conta com um setor de confecção em constante expansão, que gera mais de 40 mil empregos diretos e indiretos, em aproximadamente mil grifes, com a produção anual de cerca de 150 mil peças”, destacou Márcio Alves Ferreira, presidente da Asconveste (Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário), uma das entidades realizadoras do evento.

“Cianorte se orgulha do seu setor de confecção, composto por pessoas que trabalham com muito brio. Sabemos que o que se vê nas vitrines de nossos shoppings são resultados de muito empenho, por isso parabenizamos a todos que se dedicam a este segmento. Nesse sentido, a Expovest é nossa menina dos olhos, um evento que movimenta não só o comércio do vestuário atacadista, mas também a rede de hotelaria e de alimentação. O Governo Municipal reconhece sua magnitude e significância, investindo na infraestrutura da cidade para atrair mais compradores e, conforme as possibilidades, fazendo os repasses à Asconveste”, enfatizou o prefeito Bongiorno.

Representando o Governo do Paraná, o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Horário Monteschio, elogiou o município e citou os incentivos estaduais voltados para a confecção. “O PIB do Paraná é o dobro do nacional, sendo o terceiro maior estado com relação à industrialização e Cianorte é um dos municípios colaboradores destas conquistas. Assim, para proporcionar o crescimento das possibilidades de competitividade e empregabilidade, em junho, o Governo Estadual prorrogou a vigência da lei que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias, o ICMS, para o ramo das confecções”, lembrou.

Já na segunda-feira (28), o prefeito Bongiorno, juntamente com sua esposa, Fátima; bem como com o vice, Serginho, visitaram os shoppings atacadistas, onde puderam conferir a movimentação de clientes e desejar boas vendas aos empresários e funcionários.