Aniversário de Cianorte movimenta grande público

Publicado em: 29/07/2014 00:00

Missa, festival gastronômico e shows sertanejos marcaram o início das festividades

A programação de eventos alusivos aos 61 anos da Capital do Vestuário, comemorados no último sábado (26), teve um início notável. Às 19h 30min, nas dependências do Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), centenas de pessoas participaram de uma missa especial de aniversário que, celebrada pelo Padre Sérgio Carris, citou o Evangelho de Mateus (capítulo 13, versículos 44 a 52) e propôs uma reflexão sobre as atitudes dos seres humanos e o reino dos céus. A cerimônia contou com apresentações do Coral Municipal de Cianorte e, também, foi marcada pela participação de crianças – com bexigas, bolo simbólico e vela – na entoação do “Parabéns pra você”.

Já no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a partir das 20h, o Rotary Club Furquim de Castro serviu a tradicional picanha na chapa, atraindo, aproximadamente, 1.500 pessoas ao Festival Gastronômico que, coordenado pelo Provopar em Ação, visa a angariação de fundos para fomentar as ações de clubes de serviço e entidades assistenciais. Enquanto isso, do lado de fora, no palco montado especialmente para receber atrações musicais, a animação do público ficou por conta da dupla João Lucas & Ruan.

A partir das 23h, foi a vez de Léo & Giba subirem ao palco e coordenarem a festa que, de acordo com dados da Polícia Militar, reuniu cerca de quatro mil pessoas. “É um prazer estar novamente em Cianorte, uma cidade pela qual temos grande carinho. Estamos muito felizes em realizar o show de abertura desta linda festa que, no ano passado, tivemos a alegria de encerrar”, disse Léo. “O público cianortense possui uma energia especial. Estávamos ansiosos para compartilhá-la novamente”, completou Giba.

“Agradecemos a cada cianortense que compareceu aos eventos e celebrou conosco o aniversário de nosso município. Este é um momento de grande significância, pois Cianorte completa 61 anos com muitos motivos para comemorar e com a certeza de que está preparada para enfrentar os desafios do futuro”, disse o prefeito Bongiorno, acompanhado por sua esposa e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. A programação de eventos alusivos ao 61º aniversário da Capital do Vestuário segue até o dia 03 de agosto.