Cianorte comemora aniversário com desfile cívico-militar

Publicado em: 29/07/2014 00:00

Solenidade teve a participação de escolas, polícias, clubes e servidores municipais

O tradicional desfile cívico-militar marcou a comemoração dos 61 anos de emancipação política de Cianorte nesta segunda-feira (28). Realizado anualmente, a solenidade teve início com a entrada da Guarda Bandeira, composta pelos atiradores do Tiro de Guerra, seguida pelo hasteamento dos pavilhões pelo prefeito Bongiorno, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar major José Silva Neto e pelo presidente da Câmara Municipal vereador Dadá.

“É uma satisfação fazer parte deste momento da história do nosso município. Parabéns a todos nós cianortenses, que nos esforçamos diariamente para o desenvolvimento de Cianorte. Agradeço a presença de todos nesse evento que é uma manifestação de respeito por esta terra que nos acolhe”, destacou o prefeito Bongiorno.

O desfile foi aberto com os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – que percorreram a avenida com a faixa “Parabéns Cianorte. Uma cidade que inova a cada ano para cuidar melhor de você”. Em seguida desfilaram os participantes do projeto Cia Circo Imaginarium e as crianças dos Centros de Educação Infantil e escolas municipais.

Logo após foi a vez da apresentação das entidades que fazem a segurança do município, sendo elas a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental e 21ª Subdivisão da Polícia Civil. Para dar continuidade, desfilaram o Clube do Carro antigo, Cianorte Trail Clube, Bike Clube Cianorte e a Fanfarra Municipal Primo Manfrinato.

A frota municipal desfilou com os veículos adquiridos desde 2013, que somados as reformas e manutenções regulares representam 18% de renovação. “A gestão estratégica desses veículos e máquinas além de reduzir os gastos com oficinas, proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e garante um atendimento eficaz à população”, explicou Bongiorno, que acompanhou o encerramento da solenidade com a apresentação do Tiro de Guerra.

Também prestigiaram o desfile, o vice-prefeito Serginho; a primeira-dama Fátima Bongiorno; deputados; vereadores; secretários e chefes de divisões municipais; policiais militares e civis, presidentes e diretores de clubes e entidades.