Cianorte ganha cursos técnicos e abre seleção para tutores

Publicado em: 30/07/2014 00:00

Os cursos serão na modalidade à distância e oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná

Cianorte acaba de ser contemplada com os cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e de Transações Imobiliárias, que serão oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná, na modalidade de educação à distância. As aulas presenciais serão ministradas na Escola Municipal Lídia Usuy Ohi. Para atender aos alunos estão abertas inscrições para a seleção de tutores bolsistas.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto, somente pela internet. Para maiores informações, o interessado em ser tutor no curso de agente comunitário de saúde deve acessar o edital no link http://reitoria.ifpr.edu.br/?p=72183 e para o curso de transações imobiliárias o link http://reitoria.ifpr.edu.br/?p=72201 .

O candidato precisa ter vínculo com a rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal) e ter ao menos a formação de nível médio e experiência mínima de um ano no magistério. O processo de seleção será realizado em duas etapas, a primeira com a análise dos currículos, que terá caráter classificatório e eliminatório. Na segunda fase, os classificados passarão por entrevista.

As inscrições são gratuitas e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 795,00. “Esta é mais uma conquista para a educação do nosso município. Cursos técnicos que darão a possibilidade de crescimento profissional a nossa população e também uma oportunidade aos nossos professores que tenham disponibilidade de horário para ministrar as tutorias e que poderão ter um complemento na renda, através dessa bolsa”, explicou a secretária de Educação e Cultura Maria Neuza Casassa.

“Um dos desafios que Cianorte enfrenta é a qualificação profissional para atender a demanda das empresas. Fico muito feliz em poder anunciar a conquista desses dois cursos técnicos para o município, que muito contribuirão para a formação dos nossos jovens e adultos”, afirmou o prefeito Bongiorno.