Equipe do meio ambiente faz mutirão de poda no Seis Conjuntos

Publicado em: 04/08/2014 00:00

Expectativa é de que o trabalho no bairro seja concluído em um mês

Duas equipes da secretaria do meio ambiente estão trabalhando em mutirão no Seis Conjuntos para realizar a poda de árvores no bairro. A expectativa é concluir o trabalho em um mês. A maioria das árvores são da espécie sibipiruna, que perde parcialmente suas folhas neste período do inverno, o que tem causado transtornos a comunidade da região por entupir calhas, gerando infiltrações nas casas.

“A secretaria conta com quatro equipes para fazer a poda de árvores em todo o município. Deixamos duas especialmente atendendo aquela região devido a grande concentração de árvores e todo esse problema de infiltração nas casas”, explicou o chefe da divisão de Meio Ambiente, Leodoro Francisco da Silva.

Atualmente, não existe mais uma fila de espera nos pedidos de poda protocolados junto a secretaria. “Isto é reflexo da preocupação do prefeito Bongiorno em manter a cidade limpa e organizada, então damos prioridade a todos as questões relacionadas a limpeza”, comentou Leodoro.

O prefeito acompanhou, junto com o vice-prefeito Serginho, o trabalho realizado no Seis Conjuntos. “Nós procuramos dar uma atenção especial a cada bairro de Cianorte e manter a cidade organizada é prioridade da nossa gestão. A poda das árvores deixa o ambiente mais agradável para o cidadão, mais iluminado e a cidade fica mais bonita para todo cianortense sentir orgulho de viver aqui”, disse Bongiorno.

Além da preocupação com a limpeza pública, a poda de árvores colabora com a segurança dos bairros. “Essa espécie sibipiruna atinge uma altura de até 16 metros, com uma copa bastante arredondada, o que dificulta a passagem da luz. A poda correta permite manter nossas ruas mais iluminadas no período noturno”, finalizou Leodoro.