Bongiorno e Serginho acompanham obras do Posto de Saúde de Vidigal

Publicado em: 05/08/2014 00:00

Unidade passa por reforma e ampliação e inauguração está prevista para acontecer em 40 dias

A comunidade do distrito de Vidigal tem motivos para comemorar. Isto porque, a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Atacilia Silva Martins ficará pronta para inauguração em 40 dias. Os 102,03 m² que compõem a UBS foram totalmente reformados e o posto recebeu novos consultórios, salas e banheiros, uma ampliação de 134,62 m² que duplicou seu tamanho, aumentando a capacidade e a qualidade de atendimento. Para verificar a finalização dos trabalhos, o prefeito Bongiorno e o vice Serginho visitaram as instalações.

A reforma incluiu a revitalização do piso, revestimento, cobertura, sistemas hidráulico, elétrico e de comunicação. Na ampliação foram construídos um consultório pediátrico, banheiro para o consultório ginecológico, salas individuais e específicas para curativo, injetáveis, observação, esterilização e expurgo, banheiros exclusivos para funcionários, bem como adaptados para cadeirantes e um depósito.

“Resta apenas a finalização de 5% da obra, que inclui o plantio da grama, última demão de tinta no exterior do prédio e os últimos detalhes no acabamento. Em 15 dias devemos concluir mais essa obra da nossa gestão”, contou o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Júnior.

“Com a conclusão da obra o prazo para a inauguração é de 30 a 40 dias, tempo necessário para a aquisição dos móveis e liberação do espaço para o atendimento a população”, explicou o secretário de saúde, Rogério Sossai, que disse também terem sido investidos R$ 234.108,64 na reforma e ampliação, recursos oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do município.

Natural de Vidigal, Serginho comemorou a conclusão da obra. “É muito gratificante ver mais um compromisso firmado sendo concretizado. Em breve, a população poderá usufruir dos serviços de uma unidade de saúde ampla e moderna, que refletirá na melhoria da qualidade de vida”, destacou.

Já o prefeito Bongiorno falou sobre os benefícios dessa obra para a população local. “Esta é uma conquista pro distrito, uma obra que proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e, acima de tudo, oferece conforto aos usuários e garante a qualidade dos serviços de saúde prestados em Vidigal”, enfatizou.