Reunião discute a importância da família na vida escolar dos alunos

Publicado em: 06/08/2014 00:00

Pais e professores compartilham responsabilidades e interesses visando o desenvolvimento integral das crianças

Na última quinta-feira (31), a equipe de profissionais da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni promoveu um importante encontro: o de pais e professores. O objetivo foi o de fortalecer os vínculos entre escola e família, por meio do compartilhamento de responsabilidades e interesses, bem como da explanação do papel de cada um no desenvolvimento integral e saudável das crianças.

Para iniciar as atividades, a diretora da instituição de ensino, Eliane Aparecida Lopes, conversou com os pais sobre a importância da família na vida escolar de seus filhos e, em seguida, a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Camilla Yae Sugayama, reforçou o assunto, ministrando uma palestra sobre o tema, com o apoio de vídeos e sanando as dúvidas dos participantes.

A coordenadora educacional e pedagógica de Educação Especial, Inclusão e Diversidade, Juliana Turetti Romeiro Peruci, também acompanhou as discussões e, ao final da palestra, os pais se dirigiram às salas de aula para conversarem com os professores sobre questões pedagógicas de seus filhos.

“Agradecemos aos pais que compareceram em grande número e se demonstraram muito satisfeitos com o resultado do encontro. Sempre procuramos trazer novidades para as reuniões, pois as entendemos como uma oportunidade de conhecimentos e um momento de integração essencial entre família e escola”, afirmou a diretora Eliane Aparecida Lopes.