Avançam as obras na Escola Municipal Gonçalo Gutierres

Publicado em: 06/08/2014 00:00

Mais de meio milhão está sendo investido na construção de quatro salas de aula, cobertura da quadra esportiva e estacionamento

Quem passa pela região do Jardim Morada do Sol nota com facilidade as melhorias estruturais que estão sendo realizadas na Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres. Isto porque, com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino e suprir a demanda escolar da localidade, a prefeitura está investindo mais de meio milhão de reais na construção de quatro salas de aula, um estacionamento para professores e funcionários, bem como na instalação de uma cobertura na quadra esportiva.

A ampliação de 259,20 m² da área para ensino e o estacionamento em frente à instituição estão sendo efetuados com recursos próprios do município e representam um investimento aproximado de R$ 300 mil. Além disso, a escola, que atende a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, também está recebendo as obras de instalação de uma cobertura na quadra de esportes e lazer, uma aplicação de R$ 245 mil, conquistados junto ao Governo Federal e que garantirão uma estrutura moderna, confortável e funcional.

“Aprimorar o atendimento de nossas escolas é uma das ações que compõem o compromisso desta administração de promover uma rede de educação municipal cada vez melhor”, garantiu o prefeito Bongiorno que, ainda, destacou a importância das obras realizadas na Gonçalo Gutierres. “As novas salas de aula aumentarão a capacidade de atendimento para mais 200 alunos, sendo 100 no período da manhã e 100 no da tarde, que deixarão de se deslocar até outros bairros. O estacionamento representa mais comodidade e segurança aos colaboradores e a cobertura da quadra garante a realização de atividades esportivas, recreativas e de lazer, faça sol ou chuva, com conforto”, enfatizou o gestor municipal.

“Assim, agradecemos ao prefeito Bongiorno pelo constante empenho de esforços e recursos na solidificação de uma rede de ensino municipal de excelência, olhando por cada uma das 13 escolas e dos 10 CMEI´s com o mesmo carinho e com o mesmo intuito de desenvolvimento”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Segundo a diretora da instituição de ensino, Edna Celeni Saviani Rodrigues, as melhorias estruturais correspondem aos anseios da população local, que se mostra feliz com as obras. “Todos, não só a comunidade escolar, mas também os moradores do Jardim Morada do Sol e do Residencial Aquiles Cômar, estão acompanhando o andamento das melhorias e aguardando ansiosamente para usufruí-las, uma vez que vão ao encontro das reivindicações pela oferta de uma educação próxima, de qualidade e com estrutura”, afirmou a gestora da escola que, atualmente, possui 620 alunos matriculados.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento, órgão responsável pelos projetos das salas de aula e do estacionamento, a previsão para o término das obras é o final de setembro deste ano. Já a cobertura da quadra esportiva tem até setembro de 2015 como prazo de execução, no entanto o convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) possibilita que seja concluída com antecedência.