CMEI de Vidigal realiza arraiá Agostino

Publicado em: 08/08/2014 00:00

Crianças do berçário e do maternal do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe vestiram-se de caipira e dançaram quadrilha

Cenário da roça, comida típica, trajes caipiras e quadrilha. Quem passou pelo Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe no final da tarde de quarta-feira (07) deparou-se com um Arraiá Agostino completo. Preparado pelas professoras, com direito a dança das crianças do berçário e maternal, a festa encantou os pais e a comunidade do distrito de Vidigal.

“Nós preparamos tudo com muito amor e carinho especialmente para oferecer a vocês pais um momento de entretenimento com seus filhos. Quero agradecer a presença de todos e as professoras que decoram o ambiente com tanta dedicação para deixar o CMEI nesse clima caipira”, comentou a diretora do Pequeno Príncipe, Danieli Brito de Andrade.

A vereadora Marcia Pereira falou sobre a necessidade dos pais estarem presentes na educação dos filhos. “Esses momentos em que os pais vêm até o Centro de Educação ou até a escola são fundamentais na educação das crianças, que sentem-se seguros com a presença de vocês”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, complementou a fala da vereadora. “Permaneçam firmes na educação dos filhos porque juntos com a escola vocês fazem a diferença na educação deles”, afirmou a secretária, que parabenizou a organização da festa pelo cuidado com a decoração do ambiente, “ficou tudo muito lindo, dá para ver o carinho com a preparação dessa festa encantadora”.

Após a fala das autoridades, primeiro as crianças do berçário fizeram sua apresentação, seguida pelas duas turmas de maternal que encenaram a quadrilha.

Estiveram presentes no arraiá a assessora educacional da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva, a chefe de divisão, Zilda de Assis Gracioli e a nutricionista da Prefeitura Elimary Francelino.