Juventude Acumulada realiza tradicional arraiá

Publicado em: 08/08/2014 00:00

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o grupo da terceira idade, festa alegrou aproximadamente 300 pessoas

A tarde desta quinta-feira (07) foi de alegria para os membros do projeto Juventude Acumulada, que vestiram o traje caipira e demonstraram grande disposição na quadrilha do tradicional arraiá da “melhor idade”. A festa aconteceu no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas. A organização ficou por conta da secretaria municipal de Esportes, em parceria com o grupo da 3ª Idade. Além da quadrilha, a festa contou com quitutes juninos e o dois “casamentos da roça”.

Para uma das organizadoras da festa e coordenadora do Projeto Juventude Acumulada, Cleide Cadan, o evento é motivo de orgulho. “Há seis anos realizamos esta tradicional Festa e a cada ano melhora. Temos como objetivo oferecer um momento de descontração e confraternização para os idosos. O arraiá é uma forma de trocar experiências entre os grupos e ainda promover a dança e a alegria”, comentou.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa falou sobre a satisfação de participar de momentos como este. “É tão gratificante estar aqui com vocês nesta tarde e momentos de lazer como este devem ser aproveitados por vocês”, disse.

A vereadora Marcia Pereira parabenizou aos coordenadores do arraia em nome da Câmara Municipal. “Esse é um excelente trabalho desenvolvido com esse grupo da melhor idade. Parabéns a todos os professores que fazem parte desta equipe”, comentou.

“Fico maravilhada de ver esse grupo. Não é todo segmento da sociedade que tem um grupo tão fortalecido como esse. Parabéns a coordenação do projeto Juventude Acumulada que faz esse trabalho lindo com a terceira idade do nosso município. É uma alegria desfrutar desse momento com vocês”, afirmou a primeira-dama de Cianorte, Fátima Bongiorno, que representou o prefeito na solenidade.

Também estavam presentes a chefe da divisão de Cultura, Silvana Camargo, a coordenadora do Provopar em Ação, Neide Ferreira e a coordenadora do Grupo da Terceira Idade, Sonia Cabral.