Festa do Morango movimenta grande público

Publicado em: 11/08/2014 00:00

Com opções gastronômicas diversificadas e shows sertanejos, evento atraiu seis mil pessoas

Promovida pela Associação da Feira do Produtor Rural e Hortifrutigranjeiros de Cianorte (AFEPRUHCI), com o apoio da prefeitura, a tradicional Festa do Morango, mais uma vez, alcançou sucesso. Realizada no último sábado (09), com a oferta de opções gastronômicas diversificadas e shows sertanejos, a 11ª edição do evento atraiu aproximadamente seis mil pessoas às dependências da Feira do Produtor.

Entre as delícias preparadas com a fruta destacaram-se as tortas, geleias, bombons, cestinhas e outros doces, como os espetinhos com chocolate. Além disso, os cianortenses e visitantes também puderam degustar salgados, batata frita e comidas típicas, como porco no tacho, tapioca, nhoque de mandioca e iguarias da culinária japonesa. A animação da festa ficou por conta das duplas Alex & Marcelo e Beira Rio & Miramar que agitaram o público com a música sertaneja.

O vice-prefeito, Serginho, elogiou o evento. “Está tudo muito bonito e atrativo. Sabemos que esta festa é resultado de um trabalho intenso. Parabéns aos pequenos produtores que empenharam esforços no cultivo dos morangos, no preparo das comidas e na organização do evento para atender a contento os nossos cianortenses”, destacou o gestor municipal que, juntamente com o secretário Agricultura, Waldiley Domingos e a vereadora Márcia Pereira, participou da celebração.

“A cada edição, o evento tem superado o número de participantes e, nesta, não foi diferente. Agradecemos a presença de cada um que prestigiou a 11ª Festa do Morango, contribuindo com os negócios dos pequenos produtores e agricultores familiares de nosso município”, enfatizou o presidente da AFEPRUHCI, Sidney Aparecido de Oliveira Sá, acompanhado por sua esposa, Marciana e pelo vice-presidente, José Braga.