Amenorte promove Encontro de Produtores Rurais

Publicado em: 11/08/2014 00:00

Capacitação será voltada aos cultivos de soja, milho e mandioca

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Instituto Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e a Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC) promovem, na próxima sexta-feira (15), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Encontro de Produtores Rurais da Região da Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste), uma capacitação voltada ao aprimoramento dos cultivos de soja, milho e mandioca.

“Profissionais compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre sanidade agroindustrial, manejo e controle de percevejos, lagartas e plantas daninhas, aplicação de defensivos agrícolas e, ainda, sobre a tecnologia semente de soja Intacta. A participação é gratuita e as inscrições serão realizadas no próprio evento, entre as 8h e as 8h 30min”, contou o secretário municipal de Agricultura, Waldiley Domingos.

“Este é um evento de suma importância, visto o número de lavouras de nossa região destinadas ao cultivo destas espécies e que colaboram para que o Paraná alcance números de magnitude, sendo o líder nacional em produção de milho, o segundo maior produtor quando se trata de soja e, ainda, um dos destaques e no cultivo da mandioca. Assim, todos os produtores estão convidados para participarem conosco desta capacitação, elaborada, especialmente, de acordo com as especificidades de nossa localidade”, destacou o presidente da Amenorte, o prefeito de Cianorte, Bongiorno.