Alunos da Escola Municipal Ovídio Franzoni conhecem a Sanepar

Publicado em: 12/08/2014 00:00

Visita tem o objetivo de reforçar o aprendizado e incentivar o cuidado com o meio ambiente desde a infância

Você sabia que a água que sai da torneira vem dos rios, já foi chuva e até gelo? A partir deste questionamento os alunos do 4º ano A, período matutino, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni foram levados a refletir e, posteriormente, convidados a conhecer o ciclo da água na prática, uma atividade realizada por meio de uma visita às instalações da Estação de Tratamento da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, na última semana.

“Em sala de aula, trabalhamos questões referentes às consequências da poluição dos rios, bem como sobre a importância da água para a vida e maneiras de conservá-la. Assim, esta visita, orientada pelo responsável pelo programa Sanepar Educando – Ensino Fundamental, Luis Horácio, reforça o aprendizado”, contou a professora Rosimeire de Paula Toledo.

“Visitas como esta são essenciais para a formação da consciência social e da responsabilidade ambiental de nossas crianças. Muitas pessoas, por desconhecerem como é realizado o tratamento da água, acabam desvalorizando ou não tendo os cuidados necessários com esse valioso recurso. Assim, nosso objetivo é o de incentivar o cuidado com o meio ambiente desde a infância”, destacou a diretora da instituição de ensino, Eliane Aparecida Lopes.