Prefeitura cria vagas de estacionamento no Centro

Publicado em: 12/08/2014 00:00

Obras no cruzamento da avenida Maranhão com Paraná eliminam retorno, melhoram trânsito na região e oferecem maior acessibilidade aos cadeirantes e deficientes visuais

A Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está realizando melhorias nas avenidas da região central da cidade com o objetivo proporcionar maior escoamento ao trânsito, criar novas vagas de estacionamento e adequá-las às normas de acessibilidade. Para tanto, a primeira medida tomada foi a eliminação do retorno no cruzamento da avenida Maranhão com a Paraná, localizado em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

“Os retornos próximos aos semáforos dificultam o trânsito, pois quando o sinal fica verde e existe mais de um veículo para retornar, os que estão atrás têm sua passagem impedida o que atrapalha o escoamento do trânsito. Então, analisando a situação com a equipe de engenheiros da secretaria decidimos por eliminar os retornos para resolver essa situação e ainda conseguimos aumentar o número de vagas da região central”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.

O secretário comentou ainda que os dois retornos localizados na avenida Paraná, nas proximidades da Caixa Econômica também serão eliminados. Assim a região ganhará nove vagas para estacionamento. Informação comemorada pela empresária Rosa Alberguini, que se beneficiará com a medida. “Foi um processo que acertaram. Vai ser muito bom para os empresários que precisam vir aos bancos. Teve dia que eu estacionei perto da rodoviária, outros que fico rodando 15, 20 minutos e hoje consegui estacionar em frente ao banco, de primeira. Então fico feliz com essa obra”, disse.

Junto com a eliminação do retorno, estão sendo realizadas melhorias nas passagens de pedestres, seguindo as normas de acessibilidade, com a implantação de rampas para o acesso de cadeirantes e a instalação de um piso tátil, que facilita a circulação dos deficientes visuais. Além disso, a região receberá um novo paisagismo. “Essas obras resolvem problemas pontuais do trânsito e de acessibilidade, bem como deixam a região central mais bonita e agradável para as pessoas que ali circulam diariamente”, enfatizou Magron, que contou que os serviços são realizados com recursos próprios do município e que a secretaria estuda eliminar o retorno da avenida Souza Naves, em frente à Três Xodós.