Gestoras de Educação reúnem-se em Cianorte

Publicado em: 12/08/2014 00:00

Encontro promoveu a troca de experiências sobre o ensino infantil

A Capital do Vestuário recebeu importantes visitas na manhã desta terça-feira (12). Isto porque, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, juntamente com a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles, reuniram-se com as gestoras de educação Vânia Lúcia Preciso Lima, de Jussara; Sueli Maria Ormelezi, de São Manoel do Paraná; Thaise Albanez, de Indianópolis; Silvana Michelan, de Japurá; e Márcia Manzott Ferreira, de São Tomé; para a troca de experiências em ações de aprimoramento da Educação Infantil.

“O encontro foi muito proveitoso. Esta união entre os municípios fortalece as políticas públicas voltadas para a Educação e colabora para a excelência no atendimento de nossas crianças. Agradecemos a visita e a oportunidade de colaborar, por meio do compartilhamento de práticas que melhoram o ensino e a qualidade de vida, para o desenvolvimento de nossas cidades”, enfatizou Casassa.

Entre os projetos cianortenses apresentados, destacou-se o de Contação de Histórias no Expresso da Leitura – uma biblioteca itinerante, instalada em um ônibus articulado, adequado às especificidades e que abriga um acervo de 1.800 livros. Já com relação à capacitação de profissionais, a Formação Continuada aos educadores, bem como os cursos de boas práticas na manipulação de alimentos às merendeiras, se sobressaíram.

Para encerrar a reunião, o prefeito Bongiorno elogiou a iniciativa. “Nós, gestores municipais, sozinhos, não temos condições de fazer tudo. No entanto, com parceria, as possibilidades se ampliam. Parabéns pelo trabalho conjunto que estão firmando, com certeza, ele fará a diferença na vida das crianças atendidas por nossa rede municipal de ensino”, afirmou. A assessora educacional do Ensino Fundamental, Zilma de Lima e a chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis, também participaram do encontro.