Cianorte sedia Encontro de Produtores Rurais nesta sexta-feira

Publicado em: 14/08/2014 00:00

Capacitação é gratuita e voltada aos cultivos de soja, milho e mandioca

A Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte), por meio prefeitura de Cianorte e em parceria com o Instituto Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e a Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC), realiza nesta sexta-feira (15), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Encontro de Produtores Rurais da Região, uma capacitação voltada ao aprimoramento dos cultivos de soja, milho e mandioca.

A participação é gratuita e a programação terá início às 8h, com o cadastramento de inscrições e segue até às 17h, quando será realizada uma confraternização. Entre os assuntos abordados, estão a sanidade agroindustrial, o manejo e controle de percevejos, lagartas e plantas daninhas, a aplicação de defensivos agrícolas e, ainda, a tecnologia da semente de soja Intacta.

“Esta é uma grande oportunidade para que nossos produtores rurais aprimorem suas técnicas de trabalho na lavoura, assegurando um maior aproveitamento dos cultivos e, consequentemente, uma melhor lucratividade. Assim, todos estão convidados para participarem conosco desta capacitação, elaborada, especialmente, de acordo com as especificidades de nossa região”, destacou o presidente da Amenorte, o prefeito de Cianorte, Bongiorno.