Sábado é dia de mobilização do projeto “Quebrando o Silêncio”

 

Publicado em: 18/08/2014 00:00

Whatsapp

 

O objetivo é prevenir, educar e combater todas as formas de violação dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos

Com o tema ‘Exploração Sexual: Proteja seus filhos contra essa prática ilegal’, o projeto “Quebrando o Silêncio” de 2014 terá seu dia de mobilização neste sábado (23), a partir das 9h, na Praça 26 de Julho. O evento é organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Ouvidoria da Mulher e tem como objetivo principal alertar os cianortenses sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para tanto, a organização preparou uma programação composta por apresentações musicais, show dos personagens da Revista Nosso Amiguinho, distribuição de materiais educativos e bexigas, além de uma passeata até a rodoviária. O evento contará com a participação de autoridades municipais e representantes da sociedade civil.

O projeto “Quebrando o Silêncio” é promovido desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Constituída por campanhas de combate a violência na família, escola e comunidade, a iniciativa possui caráter educativo e preventivo contra as formas de violação de diretos, principalmente, os da criança, mulher e idoso.

Todos os cianortenses estão convidados a participar do evento e abraçar a causa. “Para combater a violência é preciso unir forças e apresentar um posicionamento firme. Você pode fazer a diferença, o primeiro passo é quebrar o silêncio, buscando ou oferecendo ajuda. Esta mobilização serve de apoio às ações desenvolvidas por órgãos como a Ouvidoria da Mulher, Conselho Tutelar, Disque 100 e 180”, destaca Adriana Águila, coordenadora da Ouvidoria da Mulher.

Imagens