Alunos do Colégio Estadual Cianorte visitam o prefeito

Publicado em: 18/08/2014 00:00

Turma sanou curiosidades e debateu a importância da educação política

O prefeito Bongiorno recebeu uma visita diferente na manhã desta segunda-feira (18): dez alunos do 2º do Colégio Estadual Cianorte. No encontro, os jovens conheceram o gabinete e tiveram uma conversa descontraída com o gestor municipal, com a qual puderam sanar curiosidades, debater sobre a importância da política na nossa sociedade e ouvir conselhos do chefe do executivo.

“Esta atividade prática faz parte da Disciplina de Filosofia, na qual trabalhamos a ciência política. O objetivo é que eles sintam-se mais próximos aos poderes que coordenam nossa cidade. A maioria nunca teve a oportunidade de entrar em um gabinete e conversar com o prefeito, portanto, acredito que esta visita ficará marcada na memória dos alunos. Agradeço o ensejo e a receptividade”, afirmou o professor, Aparecido da Silva.

Os alunos questionaram o prefeito quanto ao papel do chefe do Poder Executivo e suas aspirações, bem como sobre questões referentes à manutenção e desenvolvimento do município, como prioridades para a área da saúde, setor de confecções, novo centro, eleições 2014 e a política do Brasil.

O prefeito falou também sobre os detalhes da administração pública. “A administração de uma prefeitura deveria ser um modelo para qualquer empresa, já que as decisões de um governo mexem com a vida de toda a sociedade. Mas o que nós verificamos na prática é o contrário disso. O que estamos tentando fazer aqui em Cianorte é transformar a administração municipal um modelo exemplar, começando pela valorização do servidor público para que este preste um serviço de qualidade para população”, ressaltou Bongiorno.

O gestor aproveitou para aconselhar os alunos sobre a necessidade de levar a sério os estudos. “Vai chegar o momento em que vocês terão que tomar decisões sozinhos. Então estudem, não vejam a escola apenas como uma obrigação; aproveitem cada momento em sala de aula para armazenar o máximo de conhecimento possível, vocês não se arrependerão disso”, afirmou o prefeito, que aproveitou para pedir aos alunos que deem mais atenção a vida política do país. “Preocupem-se um pouco mais com a política, nem todos os políticos são corruptos. A política reflete-se em toda a sociedade e vocês precisam entender do assunto para não serem manipulados. Nosso Brasil precisa de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, espero ter contribuído para despertar o interesse de vocês na política e sua importância”, finalizou.