Cianorte sediará o 54º Jogos Universitários do Paraná

Publicado em: 22/08/2014 00:00

Congresso técnico realizado nesta sexta-feira definiu os detalhes da competição que acontecerá de 05 a 11 de setembro

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou, nesta sexta-feira (22), o Congresso Técnico do 54º Jogos Universitários do Paraná, que serão sediados em Cianorte no período de 05 a 11 de setembro. O evento serviu para repassar aos representantes das 26 instituições de ensino superior as regras da competição esportiva.

“Agradeço a presença de todos neste congresso e gostaria de dizer que estamos muito felizes em receber esses jogos universitários no município. Temos uma excelente estrutura esportiva, considerada como uma das melhores do Paraná, e faremos de tudo para termos um grande evento”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

O presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários, Ney de Luca Meckin, agradeceu ao município por receber os Jogos Universitários. “Tenho certeza que a competição será um sucesso. Nesse momento gostaria de agradecer especialmente às instituições de ensino aqui presentes por acreditarem no esporte e o levarem para seus acadêmicos. Sabemos que é o esporte que dá condições de muitos jovens estarem nas universidades e terem a chance de um futuro melhor”, disse.

“O prefeito Bongiorno, através da secretaria de Esporte e Lazer, abraçou o esporte estudantil paranaense este ano ao sediar primeiro os Jogos Escolares que trouxe ao município cerca de 4.500 atletas e agora ao estender a parceria para receber os 1.800 competidores dos Jogos Universitários. Para nós é motivo de orgulho essa parceria com Cianorte e tenho a convicção de que teremos praças esportivas e alojamentos adequados e uma cidade receptiva ao evento”, enfatizou o coordenador de Esporte e Rendimento da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Luiz Antonio Costenaro.

Os Jogos Universitários serão disputados nas seguintes modalidades: atletismo; basquetebol; futsal; handebol; judô; natação; tênis; tênis de mesa; voleibol, vôlei de praia e xadrez. As competições acontecerão na Praça Olímpica, no complexo esportivo da Unipar, no Cianorte Clube e nos Ginásios Benedito Rota e João Bola.