Dia do Soldado é comemorado em sessão solene da Câmara

Publicado em: 26/08/2014 00:00

Solenidade foi alusiva aos 70 anos de partição da FEB na 2ª Guerra Mundial e homenageou a vencedora do Concurso de Redação promovido pelo Tiro de Guerra

“Ao escrever este texto eu senti como se eu estivesse dentro da guerra, sofrendo muito, pois a guerra traz dor e tristeza, espero que o mundo encontre a paz, amor e harmonia”. Com estas palavras a aluna Latiffa Danielle de Souza, vencedora do Concurso de Redação promovido pelo Tiro de Guerra em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, foi aplaudida em pé pelos presentes à sessão solene da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (25) em comemoração ao Dia do Soldado e aos 70 anos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.

“Esta sessão solene é para agradecermos ao Tiro de Guerra pelos serviços prestados em todas as campanhas assistenciais realizadas pelo município. É um momento também de parabenizar o TG pela iniciativa em organizar este Concurso de Redação, que premiou essas crianças que têm cabeça de adulto. É, ainda, uma oportunidade de aprendizagem sobre a história do nosso país na 2ª Guerra Mundial, que não pode ficar esquecida”, disse o presidente da Câmara, o vereador Dadá.

Durante a solenidade, o Sargento André Azambuja fez uma leitura alusiva ao Dia do Soldado e o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-011, Sargento Edson Silva, fez uma apresentação sobre a participação da FEB na 2ª grande guerra. “Nós temos a missão de rememorar nossos pracinhas para que eles não caiam no esquecimento. E como a educação é a base de tudo, fomos às escolas promover este concurso de redação, tenho certeza que a Latiffa daqui 20 anos vai lembrar dos nossos heróis”, afirmou o Sargento Edson.

Dando continuidade as comemorações, os alunos Latiffa Danielle de Souza, Mariana Fernandes e Pedro Andrade, três primeiros colocados do Concurso de Redação, receberam os certificados de vencedores, e a melhor dissertação foi lida pela própria vencedora, Latiffa. Para encerrar os atos festivos, o Sargento Edson recebeu das mãos do delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, Tenente Paulo Ricardo Teixeira de Freitas, a medalha e passador de prata por ter completado 20 anos no serviço militar.

“Esta é uma data especial por reconhecer a educação como o meio para não deixar nossa história no esquecimento. Parabéns aos atiradores presentes à solenidade, aos sargentos Edson e Azambuja e ao Tenente Paulo Ricardo pelo Dia do Soldado. Parabéns principalmente para aluna Latiffa pela sua redação que nos convida a buscar um mundo de paz”, comentou o vice-prefeito Serginho.