Superintendente e colaboradores da CAPSECI passam por capacitações

Publicado em: 27/08/2014 00:00

Cursos garantem boas práticas administrativas, transparência e atendimento eficaz aos beneficiários

No intuito de aprimorar conhecimentos e, consequentemente, o sistema de prestação de serviços, a equipe de funcionários da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte – CAPSECI – participou de diversas capacitações durante o mês de agosto. Nos dias 07 e 08 o superintendente, Diego Faciroli Ferreira, e a advogada, Claudia Cristiane Jedliczka, estiveram presentes no Curso de Aposentadoria Especial realizado pela Associação Paranaense de Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios – APEPREV – em Curitiba.

Já durante os dias 12 e 13, a responsável pelo Controle Interno, Giovana Sayuri Medeiros Hirata, e assessora administrativa, Débora Mota Alves, participaram do curso de Regras Jurídicas de Admissão de Pessoal e Novo Sistema de Atos de Pessoal (SIAP) e Concessão de Benefícios Previdenciários no Regime Próprio de Previdência disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na cidade de Cascavel.

Nos dias 21 e 22, encerrando as atividades de capacitação realizadas durante o mês, o superintendente e o contador, Luiz Fernando Russo de Oliveira, estiveram presentes no maior evento sobre Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do país: o 48º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e VIII Encontro Temático Jurídico/Financeiro da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), realizado em São Paulo, capital.

“A constante atualização de conhecimentos é muito importante para assegurar boas práticas administrativas, pois permite a utilização de metodologias apropriadas ao cumprimento de todas as exigências do Tribunal de Contas e do Ministério da Previdência Social. Agradeço ao Governo Municipal, por viabilizar as condições de participação em cursos e, também, à nossa equipe de colaboradores, pelo interesse e disposição em melhorar o atendimento prestado aos nossos aposentados e pensionistas”, enfatizou Faciroli.

Segundo o prefeito, Bongiorno, a qualificação profissional dos servidores é incentivada e valorizada pela administração municipal. “Apoiamos esta prática, pois sabemos dos benefícios que proporciona, tanto para um atendimento eficaz, como para a prestação de contas com transparência e efetividade. Nesse sentido, lembramos que é muito importante que o município esteja sempre em dia com seu Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, pois o recebimento de repasses da União depende diretamente deste documento”, destacou o chefe do Poder Executivo.

O CRP é um documento fornecido pelo Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717/98 pelo RPPS, ou seja, que comprova que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Além da participação constante em eventos que promovem a capacitação para boas práticas administrativas, o superintendente – recentemente aprovado no exame de Certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), adquirindo o CPA-10 – está cursando, juntamente com a advogada, uma pós-graduação em Gestão Previdenciária.