Autoridades celebram a chegada de 50 policiais militares à Cianorte

Publicado em: 27/08/2014 00:00

Solenidade oficializou o aumento do efetivo que representa mais segurança para a região

Os habitantes dos municípios atendidos pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte – sendo Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé e Terra Boa – estarão mais seguros a partir desta quarta-feira (27). Isto porque, uma solenidade realizada às 10h, no Paço Municipal, oficializou a chegada de 50 policiais (em fase de conclusão do estágio operacional) à região e celebrou o reforço do efetivo como uma significativa otimização dos trabalhos de cunho preventivo e repressivo à violência e à criminalidade.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Wanderley de Paula Barbosa, expressou contentamento com o aumento do número de policiais. “É com grande alegria que os recebemos em nossa cidade e sentimos a satisfação de verificar o êxito de uma reivindicação marcada pelo trabalho aliado entre o poder público, o voluntariado e a comunidade”, contou. Nesse sentido, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Dadá, honrou os responsáveis pela conquista. “Não podemos esquecer de que o mérito é de nossos administradores públicos que não mediram esforços na intercessão de mais investimentos em segurança junto ao Governo do Estado”, afirmou.

O Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte, Major José da Silva Neto, declarou que o objetivo do aumento do efetivo policial é o de melhorar o atendimento à população. “O fortalecimento da segurança pública visa garantir mais tranquilidade à comunidade da região, que atua como nossa parceira, informando suas necessidades e realizando denúncias. Assim, conclamo os novos policiais para que trabalhem com dedicação e ofereçam um serviço que eleve a qualidade de vida da população”, disse.

Já o vice-prefeito, Serginho, destacou a importância da Polícia Militar. “Cianorte se felicita com a presença destes novos policiais e o Governo Municipal renova seu compromisso de parceria com a Polícia Militar, prestando auxílio na disponibilização de todas as condições necessárias à realização de um bom trabalho. Aproveito para parabenizar o Major José da Silva Neto, pela forma como tem conduzido a 5ª Companhia Independente que, desde sua implantação, em abril deste ano, já reduziu em 71% o índice de roubos”, destacou.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, fez votos de acolhimento aos recém-chegados. “Sejam bem vindos à Cianorte, uma cidade pujante, que se desenvolveu rapidamente e que hoje conta com 93% de suas vias asfaltadas, a 21ª maior arrecadação de ICMS do Estado, uma rede de educação municipal caracterizada pela qualidade e um atendimento à saúde durante as 24 horas do dia. Tenho certeza de que vocês serão muito felizes aqui. Nosso muito obrigado por virem cuidar, conosco, da Capital do Vestuário”, enfatizou.

A solenidade foi finalizada por uma bênção ministrada pelo Padre Sérgio Galeti, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que pediu a proteção divina aos novos policiais. “Que Deus esteja sempre com vocês, que arriscam, arduamente, suas próprias vidas para cuidar das nossas”, intercedeu. Também participaram da cerimônia: o subcomandante da 5ª Cia Independente da PM, Capitão Claudio Roberto Longo Silva; o comandante da Polícia Rodoviária, Sargento Geberson Lisboa; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Letícia Biggi, Silvio do Pátio, Márcia Pereira, Sérgio Mendes e Zezão do Planalto; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; bem como representantes sindicais e de entidades.