Justiça no Bairro terá serviços ambientais

Publicado em: 01/09/2014 00:00

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente montará estande no evento para educação ambiental e coleta de materiais

No dia 20 de setembro, Cianorte receberá o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná com o objetivo principal de oferecer atendimento jurídico gratuito às pessoas com renda mensal de até três salários mínimos. Além das demandas de justiça, o evento disponibiliza outros serviços de interesse da comunidade, tais como os de saúde e cidadania. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estará presente no Complexo Esportivo da Unipar, fazendo um trabalho de educação ambiental com a população.

O estande do Meio Ambiente fará, ainda, a coleta de lixo eletrônico, pilhas, baterias e óleo domestico usado. “Pedimos as pessoas que tenham esse tipo de lixo que levem até o local do evento, pois são materiais que precisam de uma destinação correta, que não podem ser descartados na natureza pois causam severos danos”, comentou o secretário do Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.

Fruto da mobilização de diversas entidades das áreas do Direito e da Assistência Social, o Justiça no Bairro oferece a população a oportunidade de resolver questões judiciais de forma gratuita, tais como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, interdição, retificação de Registro Civil, entre outros.

Os interessados também terão acesso à emissão de documentos, tais como Identidade e Carteira de Trabalho. Esses serviços estarão disponíveis no dia do evento, bem como na sexta-feira, dia 19. “Teremos atendimentos da Sanepar, Cohapar, INSS, Câmara Municipal, CRAS, Provopar e o Procon fechará sua sede na sexta-feira para atender a população diretamente no complexo esportivo da Unipar. Então convidamos a população que necessita a participar desse evento que é totalmente gratuito”, explicou o técnico de atividades de Ação Comunitária e Educação em Saúde do Sesc de Campo Mourão, João Vitor Cruzoletto.