Eventos culturais movimentam o fim de semana cianortense

Publicado em: 01/09/2014 00:00

Apresentações de teatro, rock na praça e festival de dança atraem grande público

O fim de semana em Cianorte foi marcado por atrações que agradaram os mais diferentes públicos. Isto porque, três grandes eventos garantiram a diversão do cianortense com muita música, dança e teatro. A programação cultural iniciou-se na sexta-feira (29), na Casa da Memória (Igrejinha Azul), com o espetáculo “Inquilíbrio”; no sábado foi a vez do 3º Festival Cultura e Moda do Grupo Osmoze movimentar a cidade, e, no domingo, a festa ficou por conta do rock’n’roll, com a segunda edição do Rock na Praça.

“É uma alegria imensa presenciar eventos tão bem organizados no nosso município e que atraíram um público expressivo. Estamos trabalhando para cada vez mais proporcionar opções culturais com a mesma qualidade das que tivemos neste fim de semana. Ver a Casa da Memória lotada nos dois dias de espetáculo, a fábrica da Osmoze com um evento belíssimo e o Largo da Independência com muitos jovens nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”, comentou a chefe da Divisão de Cultura do município, Silvana Camargo.

“Inquilíbrio”

Apresentada pela Companhia de Circo e Teatro Risologistas Doutores do Riso, a peça “Inquilíbrio” lotou a Casa da Memória no sábado e domingo. No circuito há um ano, com destaque para a participação no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo usa a linguagem do circo e é desenvolvido através da interação entre o público e o personagem Tupisco Papipaquígrafo, um palhaço “inquilibrista” que leva o público as gargalhadas com suas trapalhadas.

“Cianorte é uma cidade com um potencial muito grande para desenvolver a cultura. Há cinco anos trabalho com o teatro e minha principal intenção sempre foi trazer tudo que aprendi e estou aprendendo aqui para minha cidade natal. Fiquei muito feliz em ver a casa cheia nas duas apresentações, isso para o artista é o maior presente. Agradeço a Divisão de Cultura por todo suporte técnico, à Companhia Risologistas, aos nossos patrocinadores e principalmente ao Adriano Brandão, o artista responsável por arrancar risos do público do início ao fim do espetáculo”, disse o produtor Alan Cesar.

3º Festival Cultura e Moda

Com o tema ‘Filmes que marcaram época”, a terceira edição do Festival Cultura e Moda, promovido pelo Grupo Osmoze, contou com apresentações de dança das escolas locais; show de pagode, DJ, além de barracas gastronômicas e brinquedos para recreação infantil.

O ponto alto do evento foi a competição de dança entre os setores do Grupo, onde cada coreografia fez referência a um clássico do cinema e as três melhores foram premiadas, sendo em 3º lugar, o grupo formado por funcionários de Contabilidade/Insumos/Manutenção/Corte Jeans, dançando a música Chattahooche, de Allan Jackson, do filme W. Bush; 2º lugar para Engenharia de Produto/PCP/Pilotagem/Produção, apresentando a música Jay Hoo, de Jamal, do filme Quem quer ser um milionário e em 1º lugar, a turma do RH/Estilo/BiPublic/Comercial, com a música (I’ve had) The time of my life, de Bill Medley, do filme Dirty Dancing.

O alimento arrecadado como passaporte para entrar no evento será todo revertido para instituições assistenciais de Cianorte.

Rock na Praça

A chuva que atingiu Cianorte no último domingo não desanimou os roqueiros de plantão e a segunda edição do Rock na Praça foi sucesso de público. Os jovens puderam curtir o melhor do rock’n’roll com apresentação das bandas cianortenses Vitrolla Rock, Mãe Biela e Terapia; das maringaenses FFAR, THC Ficados, Emily Rose e Conservantes e da banda Erjo’s Coronezzo, de Cascavel.

O evento aconteceu no Largo da Independência, com o objetivo de apoiar, valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos músicos da região, bem como oferecer uma opção de entretenimento à população. Totalmente gratuito, o Rock na Praça foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Divisão de Cultura.