Vândalos ateiam fogo na Casa da Memória

Publicado em: 01/09/2014 00:00

A ação criminosa aconteceu na madrugada do último sábado e não teve consequências graves graças a moradores da região

Na madrugada do último sábado (30), a Casa da Memória de Cianorte sofreu com a ação criminosa de vândalos que jogaram querosene e atearam fogo na lateral da edificação. A atitude não teve consequências graves graças a boa ação de pessoas que passavam pelo local no momento do incidente e moradores da região, que ao perceberem o fogo tomaram providências para apagá-lo.

“A Casa da Memória é um patrimônio histórico do nosso município. Quem age dessa forma não está prejudicando os governantes, está atingindo contra toda uma população e inclusive contra si mesmo. A manutenção do local é feita com recursos públicos, que vêm do imposto de cada um de nós, depredar um prédio público, além de crime, é falta de cidadania”, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

A Prefeitura deve fazer um Boletim de Ocorrência ainda hoje na Delegacia do município. “É preciso coibir a ação de vândalos como estes. A Casa da Memória faz parte da história de Cianorte e é muito triste ver pessoas agindo dessa forma para destruir uma edificação que orgulha nossa gente, que serve de palco para espetáculos dos mais diversos. Nosso governo não vai tolerar essas atitudes, que serão sempre motivo para investigação policial”, afirmou o prefeito Bongiorno.