Desfiles da Independência movimentam o fim de semana

Publicado em: 04/09/2014 00:00

As celebrações cívicas acontecem em São Lourenço no sábado e em Cianorte e Vidigal, no domingo

O fim de semana em Cianorte será marcado por demonstrações de patriotismo. Isto porque, o Governo Municipal realizará três desfiles em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, nos quais os Centros de Educação Infantil; Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Privada; Universidades; Polícias Ambiental, Civil, Militar e Rodoviária; Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e clube de serviços percorrerão as ruas do município e dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

A primeira celebração cívica acontecerá no sábado, em São Lourenço, a partir das 16 horas, na Praça 07 de Setembro e contará com 10 apresentações de instituições locais. Já em Vidigal a população poderá prestigiar o desfile na Praça Altino Volpato, também às 16 horas, com as nove entidades participantes.

Em Cianorte, o tradicional Desfile da Independência terá uma novidade: em 2014, diferente dos anos anteriores, a comemoração será realizada em frente ao Provopar, situado na Avenida América, número 4.000. Com início marcado para 9h30, a comunidade cianortense apreciará 36 instituições em uma demonstrarão de civismo e amor à pátria.

“Nosso país precisa de pessoas mais patriotas e os desfiles cívico-militares são excelentes formas de exaltar este sentimento de amor ao Brasil e servem também para estimular o senso de cidadania. A participação nestas apresentações é um ato de respeito e valorização do nosso país. Convidamos toda população a prestigiar estes três momentos em celebração à Independência do Brasil”, comentou o prefeito Bongiorno.