Estação do Ofício abre novas turmas

Publicado em: 05/09/2014 00:00

São quase 70 vagas divididas entre os cursos gratuitos de eletricista, costura industrial, sobrancelhas e manicure

A Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura Municipal de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício, está com inscrições abertas para os cursos de eletricista, costura industrial, sobrancelhas e manicure. O interessado em matricular-se, deve procurar a instituição, situada na Rua Capixingui, número 75, Cianorte, portando RG, CPF e comprovante de residência. As capacitações são totalmente gratuitas.

Com o total de 70 vagas, os cursos são oferecidos apenas para moradores de Cianorte e distritos de São Lourenço e Vidigal. Podem participar pessoas a partir de 16 anos que desejem uma formação profissional. “A importância da capacitação profissional vai além da possibilidade de acesso as oportunidades de trabalho, pois esta tem reflexo direto na qualidade de vida dos alunos. É sempre satisfatório ver que as pessoas estão procurando qualificar-se, e, que nós conseguindo atender a demanda da nossa comunidade com qualidade”, comentou a diretora da Estação do Ofício, Juliana de Fátima Carandina.

Além desses novos cursos, a Estação do Ofício sempre oferece cursos nas mais diversas áreas. Atualmente, estão em andamento, por meio de parcerias com instituições como o Senai, Senac, Pronatec e Ministério do Trabalho, os cursos de encanador, soldador, eletricista, torneiro mecânico, costura industrial, maquiagem, manicure, auxiliar de cabeleireiro, artesanato, confeitaria e panificação. “Na próxima semana iniciaremos o de RH e o curso de sobrancelha abrimos turmas novas a cada 15 dias. É importante salientar que se o cidadão tiver interesse em alguma capacitação que não esteja nessa lista, pode nos procurar e nós vamos estudar a viabilidade para abrir vagas”, informou a diretora.

“É gratificante oferecer possibilidades e alternativas de trabalho e renda, por meio de opções de atividades que correspondam à realidade de nosso município. Este tipo de capacitação, além de promover melhores condições sociais, também qualifica a mão de obra necessária para cidade, que está em pleno crescimento econômico e produtivo”, afirma o prefeito Bongiorno.