Teatro da Independência encerra Semana da Pátria

Publicado em: 05/09/2014 00:00

As celebrações cívicas aconteceram de segunda a sexta-feira em frente ao Paço Municipal em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil

Há 192 anos, às margens do Rio Ipiranga, o então príncipe Dom Pedro II bradou o grito de liberdade “Independência ou morte!” no dia 07 de Setembro de 1822. Para comemorar a Independência do Brasil, o Governo Municipal realizou atividades referentes à Semana da Pátria com celebrações cívicas em frente ao Paço Municipal de segunda (01) a sexta-feira (05). Foram cinco dias voltados às demonstrações de patriotismo e civismo, com a participação dos servidores públicos, autoridades, Escolas Municipais e Estaduais; Centros de Educação Infantil; Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícias Ambiental, Civil, Militar e Rodoviária.

Para encerrar com chave de ouro, as crianças do Centro Municipal Infantil Criança Feliz interpretaram a música Independência do Brasil; os alunos Rhayane, Paulo Eduardo e João Paulo, da Escola Municipal Liomar Gomes, declamaram a poesia ‘Brasil minha terra’ e os pequenos da escola Maria Montessori encenaram o teatro da Independência, com o qual retrataram de maneira inocente os acontecimentos que levaram o Brasil a conquistar sua liberdade.

Logo após servidores, autoridades, estudantes, professores e população prestigiaram a execução dos hinos Nacional e da Independência e o hasteamento dos pavilhões.