Estrada Rodeio recebe melhorias estruturais

Publicado em: 05/09/2014 00:00

Micro bacias captam a água da chuva e evitam a erosão do solo

Com mais de 800 km de vias rurais, A Capital do Vestuário se destaca, também, por um pujante setor agrícola e, para assegurar o tráfego seguro e confortável, bem como o escoamento da produção, a prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, realiza manutenções periódicas nas vias públicas. Desta vez, é a Estrada Rodeio, via próxima ao distrito de Vidigal, no sentido para o município de São Tomé, que está obtendo benfeitorias. São aproximadamente 4,5 km de extensão que estão recebendo micro bacias, estruturas que captam a água da chuva e evitam a erosão, bem como o carreamento de materiais para as lavouras e leitos de rios.

“Esta medida visa aumentar a conservação da estrada, onde estamos realizando um mutirão com diversos maquinários do pátio para garantir um serviço ágil e de alta qualidade. Além disso, a terra está num ponto de umidade bom o que contribui para o trabalho”, disse o secretário municipal de Serviços, Sérgio Pereira.

“A administração municipal, com o apoio da Câmara de vereadores, empenha esforços para atender a contento cada localidade, sem distinção entre a sede e os distritos. A melhoria desta via atende aos anseios da comunidade local e garante benefícios sociais, econômicos e ambientais, uma vez que além de garantir mais qualidade de vida para os usuários, também protege o meio ambiente”, afirmou o vice-prefeito, Serginho.

“Recuperar e manter o bom estado de conservação das estradas rurais do município tem sido um compromisso honrado desde o início da gestão. Sabemos que estas vias bem cuidadas garantem a mobilidade dos moradores da zona rural, representam segurança ao transporte escolar, melhoram o escoamento da safra, bem como incentivam a economia local, por isso, serviços como este e outros, como de terraplanagem e limpeza das caixas de contenção, por exemplo, são realizados regularmente”, destacou o prefeito Bongiorno.