São Lourenço homenageia a pátria com desfile da Independência

Publicado em: 08/09/2014 00:00

Celebração cívica foi realizada no sábado (6) na Praça 7 de Setembro com a participação de instituições locais

Foi no dia 7 de setembro de 1822 que o Brasil tornou-se um país livre do domínio português e começou a trilhar seu próprio destino. 192 anos depois, comemorações foram realizadas em todo o território nacional para relembrar o fato histórico. E em Cianorte não foi diferente: o distrito de São Lourenço, como já é tradição, homenageou a pátria com o desfile da Independência no último sábado (6). A celebração cívica contou com a presença da comunidade local que prestigiou as atrações em uma demonstração de patriotismo e amor ao Brasil.

O Corpo de Bombeiros abriu o desfile cívico-militar, sucedido pela Polícia Militar, Fanfarra Municipal Primo Manfrinato, Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Escola Municipal General Ernesto Geisel, EJA – Educação de Jovens e Adultos, Colégio Estadual de São Lourenço, Escola de Futsal São Lourenço e Tiro de Guerra (TG).

Para encerrar a celebração, o projeto Batucada executou o hino Nacional e aconteceu o arriamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, realizados pelo prefeito Bongiorno, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dadá, e pelo administrador distrital Gilberto Silva . Em seguida, houve a entrega da bandeira do Brasil para a Guarda Bandeira do TG e a execução do hino da Independência.

“É uma satisfação muito grande promover este desfile aqui em São Lourenço e presenciar esta demonstração de amor ao nosso país. Precisamos cada vez mais valorizar estes momentos de patriotismo, os desfiles de 7 de Setembro servem para estimular o senso de cidadania e são um ato de respeito ao Brasil”, comentou o prefeito Bongiorno.

Cianorte e Vidigal

Devido à chuva que atingiu a região durante o domingo, os tradicionais desfiles cívico-militares de Cianorte e do distrito de Vidigal, previstos para acontecer às 9h30 e 16 horas respectivamente, foram cancelados. A organização do evento agradece a todos os envolvidos e as instituições participantes, que não mediram esforços no planejamento de mais um belo ato de patriotismo em nosso município, providenciando todo o necessário.