Ministro das Comunicações visita Cianorte

Publicado em: 08/09/2014 00:00

Na tarde desta segunda-feira (08), a Capital do Vestuário recebeu o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Recepcionado pelo prefeito Bongiorno e pelo presidente da Câmara Municipal, Dadá, bem como por uma equipe do Governo Municipal e membros da imprensa local, o representante da União elogiou o município, discutiu projetos e discorreu sobre a ampliação da abrangência da telefonia celular e internet nas áreas rurais.

“É com grande satisfação que, mais uma vez, visito Cianorte, uma cidade muito bem organizada e com a qual sempre tive um bom relacionamento. Aproveito para destacar projetos que beneficiarão diretamente a população, como a implantação, exigida em licitação da empresa, de sinal de telefonia celular e tecnologia 3G na zona rural, bem como do acesso à internet em todas as escolas do campo, como já foi feito nas localizadas nas áreas urbanas”, afirmou Paulo Bernardo.

Segundo o ministro, o projeto já teve início e, até o final de 2015, a abrangência do sinal deve ser ampliado por um perímetro de, no mínimo, 30 quilômetros de distância da sede de cada cidade e, como no Paraná os municípios são relativamente próximos, praticamente nenhuma localidade ficará sem cobertura, beneficiando as comunidades rurais, pessoas em trânsito e estabelecimentos instalados nas estradas vicinais.

O prefeito Bongiorno agradeceu a visita, a qual avaliou positivamente. “A reunião foi bastante proveitosa e, assim, Cianorte se felicita, pois não é todo dia que recebe um ministro e tem a oportunidade de discutir projetos, expor as demandas e efetuar sugestões. Paulo Bernardo é uma pessoa que tinha a admiração de nosso saudoso ex-prefeito, Edno Guimarães, por sua atuação e parceria com nosso município e, nesta gestão, não será diferente, pois estamos certos de seu apoio”, disse o gestor municipal.

“Aproveitamos a ocasião para efetuar alguns pedidos, em especial com relação a solicitações e projetos enviados ao Governo Federal e que ainda não obtivemos resposta, confiantes de que o ministro poderá intervir por nosso município, trabalhando pelo atendimento aos anseios de nossa população e da região”, enfatizou o presidente do Legislativo, vereador Dadá.