Granja de ovos inaugura nesta quarta-feira em Cianorte

Publicado em: 09/09/2014 00:00

Agroindústria da Família Lima faz parte do projeto da Secretaria de Agricultura que incentiva a legalização de produtores rurais

Mais uma família de produtores rurais de Cianorte passa da ilegalidade à aquisição do direito de comercializar produtos com garantia de qualidade. Trata-se da Família Lima, que nesta quarta-feira (10) inaugura sua granja de ovos, agora formalizada graças ao apoio da Prefeitura, através do projeto da Secretaria de Agricultura que transforma agricultores familiares em agroindústrias aptas a comercializar sua produção com o selo do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal (SIM/POA). O evento acontece na Estrada Aldeia, lote 256-A, a partir das 09 horas.

A Granja Família Lima, tem uma capacidade produtiva diária de 840 dúzias de ovos, produzidos por aproximadamente 11 mil galinhas. A propriedade rural possui seis barracões para o alojamento dos animais e recebe a assistência técnica gratuita da equipe da Secretaria de Agricultura.

“Estamos muito satisfeitos por ajudar mais uma família a inaugurar sua agroindústria. Este é um projeto que leva uma maior qualidade de vida aos pequenos produtores rurais ao gerar renda e ampliar as oportunidades de trabalho no campo”, comemorou o secretário de Agricultura, Waldiley José Domingos.