Aula inaugural marca início de cursos técnicos em Cianorte

Publicado em: 10/09/2014 00:00

As formações profissionais em Transações Imobiliárias e em Agente Comunitário de Saúde são oferecidas pelo Instituto Federal do Paraná

Nesta terça-feira (09), os alunos dos cursos técnicos em Transações Imobiliárias e em Agente Comunitário de Saúde reuniram-se para a aula inaugural que marcou o início das atividades. Oferecidas pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), as formações profissionais acontecem na modalidade educação à distância e têm a duração de dois anos. As aulas presenciais serão realizadas toda terça e quinta-feira no Polo de Apoio, localizado na Escola Municipal Lídia Usuy Ohi.

Durante a cerimônia de inauguração, a coordenadora do Polo, professora Miryan Cássia, falou sobre a modalidade à distância. “Esta é um tipo de formação que dá mais trabalho do que a presencial, por isso é importante que vocês façam um planejamento de estudos, agendem as atividades e não percam os prazos. É uma oportunidade única de capacitação profissional, estes mesmos cursos em cidades como Maringá e Londrina são pagos e nós conseguimos trazer de forma gratuita até vocês, então aproveitem o máximo todo o conhecimento que aprenderão durante os dois anos”, afirmou Miryan.

Já os vereadores Silvio Fernandes e Valdomiro Gonçalves Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal, parabenizaram os estudantes. “As prioridades da administração pública são sempre saúde e educação. Que vocês possam aproveitar bastante essa formação e deixo aqui meus parabéns aos alunos e ao prefeito Bongiorno por acreditar e investir na educação dos cianortenses”, disse Silvio, com o complemento de Valdomiro. “Todos aqui são pessoas de sorte por terem mais essa oportunidade de continuar estudando, o que vai melhorar a qualidade de vida de vocês”, comentou.

“O ensino à distância está cada vez mais presente na nossa educação e pede muito compromisso e responsabilidade por parte de vocês, então não desanimem e não desistam nos momentos de dificuldade. Façam valer essa oportunidade de crescimento profissional e de conquista de conhecimento, tão importantes nesse mundo competitivo no qual vivemos. Aproveito para agradecer a direção da Escola por nos atender nesse pedido de instalação do Polo Presencial e ao prefeito Bongiorno que apoia incondicionalmente as ações da Educação e nos oferece todo o suporte para os investimentos necessários”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Também estiveram presentes à solenidade, as tutoras presenciais Juliana Nogueira e Jaqueline Piveta; a diretora da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi, Rosilda Naves da Silvia Lucio; o secretário da Escola, Edson Jerônimo Dias e a coordenadora educacional e pedagógica de formação continuada da Secretaria de Educação, Solange Barrin.