Prefeitura oferece cursos gratuitos de instrumentos musicais

Publicado em: 10/09/2014 00:00

As aulas de flauta doce, percussão, violino, guitarra e violão são voltadas para os alunos da rede pública de ensino

Aprender a tocar um instrumento musical é o sonho de muitas crianças e adolescentes. Em Cianorte, esse desejo começa a tornar-se realidade graças ao projeto Música, Ritmo e Som que, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oferece cursos gratuitos de flauta doce, percussão, violino, guitarra e violão aos estudantes da rede pública de ensino do município. As inscrições para as primeiras turmas estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro na Divisão de Cultura, localizada na sede da Prefeitura, e na Biblioteca Municipal, situada na Rua Ouro Verde, número 79.

Para o curso de flauta doce os interessados devem ter entre sete e 10 anos; já os demais instrumentos são para alunos na faixa etária de 10 a 15 anos. As aulas serão ministradas na Casa da Memória (flauta doce e violino), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori (percussão e guitarra) e na Biblioteca Municipal (violão), sempre de quarta a sexta-feira, conforme o curso escolhido, com turmas nos períodos da manhã e tarde.

“Este é um projeto que tem o objetivo de formar novos instrumentistas e de oferecer uma ocupação para as crianças e adolescentes do nosso município no período oposto ao das aulas escolares. Sabemos que o desejo de aprender a tocar algum instrumento musical faz parte dessa fase da vida, então estamos com essa bela oportunidade em Cianorte, com cursos gratuitos para os estudantes da rede pública dedicarem-se a arte e a música. Os interessados devem procurar os pontos de inscrição o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas”, informou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Ao todo estão sendo oferecidas 224 vagas, distribuídas entre os cinco cursos. O início das aulas está marcado para o dia 22 de setembro.