População receberá orientações sobre saúde no Justiça no Bairro

Publicado em: 10/09/2014 00:00

Os serviços de vacinação de adultos, verificação de pressão arterial e teste de glicemia estarão à disposição da comunidade

Cianorte sediará no dia 20 de setembro o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão com a disponibilização de inúmeros serviços à comunidade. Entre eles estão os de saúde, através de orientações sobre prevenção de câncer de mama e ginecológico, saúde bucal, bebê clínica, gestação, hipertensão e hepatites. A população presente no evento contará ainda com vacinação de adultos, verificação da pressão arterial e teste de glicemia. Todos os serviços são gratuitos e estarão disponíveis das 09h às 17h no Complexo Esportivo da Unipar.

“Esta é uma oportunidade para todos verificarem como andam as taxas de glicose no sangue, a pressão arterial e um momento de receber algumas orientações que fazem a diferença no diagnóstico de algumas doenças, como o câncer de mama por exemplo. Assim pedimos a população que procure o estande da saúde para fazer questionamentos e sanar suas dúvidas”, comentou o secretário de Saúde, Rogério Sossai.

O Justiça no Bairro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da mobilização de diversas entidades das áreas do Direito e da Assistência Social, e em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento oferecerá atendimento jurídico gratuito às pessoas com renda mensal de até três salários mínimos com prioridade para situações que necessitam de conciliação, tais como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, interdição, retificação de Registro Civil, entre outros.

Além disso, os moradores de Cianorte que possuírem dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ajuizadas poderão fazer a regularização no dia do evento com 100% de desconto dos juros e multas, extinção do processo de execução fiscal, bem como isenção de honorários advocatícios e despesas processuais. Os benefícios fiscais serão concedidos, exclusivamente, à pessoa física que comprovar renda familiar de até três salários mínimos e for proprietária de apenas um imóvel.

Os serviços de emissão de documentos, tais como Identidade e Carteira de Trabalho, também estarão disponíveis no evento já na sexta-feira, dia 19. Haverá ainda estandes da Sanepar, Cohapar, INSS, Câmara Municipal, CRAS, Provopar e Procon. Serão atendidas as populações dos municípios integrantes da Comarca de Cianorte, sendo eles Indianópolis, São Tomé, Jussara, Japurá e São Manoel do Paraná.