Prefeitura repassa verba à Asconveste

Publicado em: 10/09/2014 00:00

O valor de R$ 75 mil é referente a última parcela do apoio financeiro anual para a realização de eventos e publicidade

O prefeito Bongiorno entregou, na tarde desta quarta-feira (10), à Associação das Indústrias de Confecções do Vestuário de Cianorte (Asconveste) um repasse no valor de R$ 75 mil, referente a última parcela do apoio financeiro anual para a realização de eventos e o investimento em publicidade e propaganda do setor de confecções.

“A Prefeitura faz questão de ajudar nossos empresários, uma vez que o sucesso de suas promoções reflete diretamente na economia do município como um todo. Desde que assumi a administração municipal, aumentei o repasse para a associação, que antes era de R$ 155 mil e neste ano será no total de R$ 395 mil. É importante ressaltar que somente o repasse de verbas do governo não é suficiente para alavancar o setor, é preciso um conjunto de atitudes do empresariado local”, afirmou o prefeito.

O presidente da Asconveste, Márcio Ferreira, concordou com o prefeito com relação as mudanças necessárias. “Nós empresários precisamos mudar drasticamente a forma de trabalhar, traçar um plano mais profissional para enfrentarmos as dificuldades que virão no próximo semestre”, disse Márcio que também agradeceu o repasse governamental. “Os empresários das confecções são muito gratos pelo apoio recebido do município. A verba repassada anualmente pela Prefeitura tem contribuído muito com nossas ações”.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, comentou que “o valor é representativo e, bem trabalhado, poderá trazer grandes retornos, não só aos empresários, mas também à toda a cidade”, comentou.

Bongiorno aproveitou para informar a Associação sobre um projeto da Prefeitura de ampliação da via paralela à PR 323, a partir da Vila do Farol até o portal do município. “Já temos recursos do governo federal e também do município para este investimento para facilitar o transporte dos funcionários dos shoppings e indústrias da região que não precisarão usar a rodovia”, enfatizou.

A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Serginho e da secretária municipal de Finanças, Jolanir Geralda Beloni.