Prefeito esclarece veto a lei de castração de cães e gatos

Publicado em: 10/09/2014 00:00

Em conversa com a imprensa, o gestor municipal explicou que a proposta era abrangente e comprometeria os recursos públicos

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Bongiorno reuniu-se com a imprensa para prestar um esclarecimento sobre o veto ao projeto de lei nº 4.379/2014 que trata da castração de cães e gatos no município. “O veto aconteceu pois o projeto de lei determinava a castração de todos os cachorros, independente de onde estivessem e inclusive de criador de animais. O município não tem recursos para castrar todo cachorro, mesmo porque é preciso fazer exames preparatórios, a castração e o pós operatório, ficando em torno de R$ 300 para castrar cada animal. Então quero deixar claro que hoje nós estamos elaborando um projeto de lei para enviar a Câmara que regulamentará a castração de animais de rua e que não tem donos, porque estes sim são uma questão de saúde pública. Quero deixar bem claro que nós vetamos o projeto por isso e não porque sou contra castrar, porque sempre fui a favor da castração”, afirmou o prefeito.