Desembargadora visita Cianorte para definir detalhes do Justiça no Bairro

Publicado em: 11/09/2014 00:00

Evento será realizado no dia 20 de setembro no Complexo Esportivo da Unipar e oferecerá acesso gratuito à justiça a população com renda de até três salários mínimos

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, idealizadora do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, visitou Cianorte nesta quinta-feira (11) para definir detalhes da realização do evento no município. Participaram do encontro a secretária de Bem Estar Social, Cláudia Nunes Veloso Marchini, a responsável pela organização do evento Milene Beraldo Coelho e a assistente social, Daniely Cristiane Resina Ferreira. Juntas elas acertaram questões relativas às interdições e ao casamento coletivo. O evento acontecerá no dia 20 de setembro, no Complexo Esportivo da Unipar.

O Justiça no Bairro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da mobilização de diversas entidades das áreas do Direito e da Assistência Social, e em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento oferecerá atendimento jurídico gratuito às pessoas com renda mensal de até três salários mínimos com prioridade para situações que necessitam de conciliação, tais como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, interdição, retificação de Registro Civil, entre outros.

“A expectativa é a melhor possível, principalmente pelo trabalho desenvolvido pela assistência social aqui. Eu acredito que a comunidade tenha assimilado a ideia da solidariedade, que é o mais importante. A solidariedade não caminha sem respeito, que não caminha sem responsabilidade e todos esses sentimentos juntos não fazem o trabalho se não tiver afeto. Penso que o desdobrar de todo esse trabalho envolve o afeto para resolver”, comentou a desembargadora.

Durante a reunião, Joeci já conseguiu alegrar uma moradora de Cianorte ao afirmar que a situação dela será resolvida no Justiça no Bairro. Trata-se da senhora Gilda Ricci, que quer tornar oficial a guarda da neta. “Infelizmente minha nora faleceu e sou eu quem cuido da criança porque meu filho trabalha. Fiquei muito feliz de saber que vou conseguir a guarda da minha neta”, comemorou.

“Esse dia vai ser a realização de muitas pessoas, será um momento maravilhoso graças a Joeci, que escolheu Cianorte porque ela sabe que aqui trabalhamos para a população. Agradeço ao prefeito Bongiorno e a primeira-dama, Fátima, por abraçarem esse projeto e a equipe da secretaria que não está medindo esforços para a realização desse grande evento”, afirmou Cláudia.

A desembargadora aproveitou a oportunidade para chamar toda a comunidade para participar do evento. “Convido toda população de Cianorte e região para aproveitar o Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Venha munido de todos seus documentos, teremos muitos serviços a disposição e você poderá resolver muitas pendências nesse dia. Conseguiremos dar uma resolução imediata para inúmeras questões jurídicas. Não deixem de participar”, finalizou.