Juventude Acumulada realiza bingo no Recanto dos Velhinhos

Publicado em: 12/09/2014 00:00

Confraternização foi marcada pela amizade, diversão e solidariedade

Uma das atividades aguardadas com expectativa pelo grupo do Projeto Juventude Acumulada – iniciativa da Prefeitura de Cianorte, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e que promove atividades físicas e recreativas gratuitas às pessoas com idades acima dos 50 anos – é o tradicional bingo que, nesta edição, realizada na tarde de quinta-feira (11), teve um cenário diferente: o Recanto dos Velhinhos.

Para iniciar as atividades, unindo diversão à solidariedade, o grupo efetuou a doação de fraldas geriátricas descartáveis à instituição assistencial que atende, em tempo integral, 30 idosas em situação de vulnerabilidade social e econômica, sendo que algumas sofrem de incontinência, consumindo cerca de 50 unidades por dia. Além disso, as moradoras da entidade foram presenteadas com kits de acessórios, contendo prendedores de cabelo, pulseiras, colares e esmaltes.

Posteriormente, foi realizada uma animada sessão de dança e, em seguida o bingo, que contou com cartelas especiais e marcadores de tampinhas de garrafa PET, bem como com diversos brindes. “Esta é uma verdadeira celebração da amizade e demonstração de amor ao próximo”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “O evento superou nossas expectativas, estamos muito felizes. Obrigada a cada um que, gentilmente, colaborou para sua realização”, concluiu a coordenadora do projeto, Cleide Cadan.