Exposição de flores marca fim de semana cianortense

Publicado em: 15/09/2014 00:00

A primeira Ciaflora foi realizada pela Aflotur e contou com a participação de produtores locais e regionais

De sexta-feira (12) a domingo (14), o Salão Paroquial do Santuário Eucarístico Nossa Senhora de Fátima esteve mais colorido e alegre. Isto porque, o local recebeu a primeira Feira de Flores & Cia, a Ciaflora. Organizado pela Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte e Região (Aflotur), o evento contou com a participação de produtores locais e de municípios vizinhos que expuseram as mais diversas variedades de flores, mudas, adubos e produtos para cultivo de plantas.

A Ciaflora o objetivo de mostrar o potencial do mercado local de flores. Durante a feira, os visitantes puderam comprar flores diretamente do produtor, bem como conheceram as técnicas de cultivo e os melhores produtos para ajudar no nascimento e desenvolvimento das plantas com saúde.

A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira, com a presença do vice-prefeito Serginho; secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes; vereadores de Cianorte, Valdomiro Gonçalves Pereira e Márcia Pereira; presidente da Aflotur, Julio Hamamoto; presidente da Rede de Turismo Regional (Retur), professor Jacó Gimenez; presidente do Sindicato Rural de Cianorte, Domingos Vela; vice-prefeito de Japurá, Otávio Carvalho de Souza e presidente da Câmara Municipal e Sindicato Rural de Japurá, Luiz Frigo.

“Cianorte com a Ciaflora vai percorrer todo o estado com bons negócios. Isto graças a esse belo trabalho desenvolvido pela Aflotur em parceria com a prefeitura e com o Sindicato Rural. Parabéns a todos os organizadores deste evento que já no inicio mostra-se maravilhoso, com vendas antes mesmo da abertura oficial”, comentou Jacó.

“Parabenizo a Aflotur por organizar essa bela exposição, que envolve toda a região. Fico emocionado de ver tanta coisa bonita e o trabalho que é feito com os produtores ao longo de tanto tempo se concretizar nesta feira”, disse Domingos Vela.

Já o vice-prefeito Serginho desejou as boas vindas aos expositores dos municípios vizinhos. “Vocês que vieram até Cianorte, tenham muito sucesso na Ciaflora, na comercialização de seus produtos. E que os produtores de Cianorte continuem com esse trabalho maravilhoso de embelezamento da nossa cidade. Parabéns Julio, organizar um evento não é fácil e você e toda diretoria da Aflotur lutaram muito para que essa feira acontecesse. Nós percebemos o sucesso, com vendas antes mesmo da abertura e vemos todo mundo que entra e sai aqui do salão bastante satisfeito. No meu nome e em nome do prefeito Bongiorno dou as boas vindas a todos e desejo uma ótima feira”, destacou Serginho.

O presidente da Aflotur agradeceu a parceria de todos os envolvidos na organização da Ciaflora. “Tenho muito que agradecer a prefeitura, a Retur e o Sindicato Rural pela parceria na realização desse evento que é o primeiro, ainda é pequeno mas foi feito com muito carinho. Espero que todos gostem muito da nossa exposição de flores e que façam bons negócios”, enfatizou Julio.