Dom João Bosco realiza Mostra Cultural e Pedagógica

Publicado em: 15/09/2014 00:00

Evento aconteceu na última sexta-feira com apresentações dos alunos de todas as turmas e exposição de trabalhos nas salas de aula

A noite de sexta-feira (12) foi motivo de muito orgulho para os pais dos alunos da Escola Municipal Dom João Bosco que presenciaram seus filhos darem show na 1ª Mostra Cultural e Pedagógica realizada na instituição de ensino. O evento foi marcado por apresentações das crianças e exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano nas salas de aula. A Mostra contou também com barracas gastronômicas e brinquedos para os estudantes.

“O objetivo desse evento é valorizar os trabalhos realizados durante todo o ano, reconhecer o esforço dos professores e alunos. E nada melhor do que trazer os pais ao ambiente escolar para eles verificarem como seus filhos estão desenvolvendo suas atividades de aprendizagem”, contou a diretora da escola, Daiane Aparecida Rossi Doro.

Para a representante do Núcleo Regional de Educação, Zitue Mukai, momentos como estes são de grande importância para o aprendizado das crianças. “Esta noite festiva retrata todo desempenho dos professores e alunos nesse processo de aprender. Parabéns aos pais por compartilharem desse evento, por participarem da vida escolar dos seus filhos, isso é fundamental para a formação deles”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, ressaltou a qualidade da educação cianortense, que recentemente foi destaque no Ideb como a melhor média da região Amenorte. “Isso deve-se ao trabalho de todos: pais, professores e poder público, que sempre investe na formação continuada dos educadores como forma de garantir maior qualidade ao ensino de Cianorte. Este evento nos mostra que pais e escolas são parceiros, sem essa parceria o trabalho não acontece”, afirmou Neuza.

Para iniciar as atividades da noite, os artistas do projeto Cia Circo Imaginarium fizeram três apresentações. Em seguida foi a vez dos estudantes da Escola Municipal mostrarem todo seu talento. Fechando a parte cultural do evento, as funcionárias da Escola demonstraram todo seu empenho na educação dos alunos com uma apresentação. “Todos aqui somam esforços, aprendizagens e diversão. Por isso, nossas colaboradoras também quiseram criar sua coreografia para esta noite. Elas estão de parabéns por entenderem e partilharem desse espírito de dedicação e colaboração em prol do nosso bem maior que é a formação de qualidade das nossas crianças”, destacou Daiane.

Como encerramento da 1ª Mostra Cultural e Pedagógica, os pais apreciaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante todo o ano.