Jogos da Juventude Acumulada chega a 5ª edição

Publicado em: 15/09/2014 00:00

Jojuac’s aconteceram nesta segunda-feira (15), no complexo esportivo do Tancredão com a participação de 210 atletas da terceira idade

A tarde desta segunda-feira (15) foi de muito esporte para os integrantes do grupo Juventude Acumulada de Cianorte. Isto porque, foi realizada, na quadra 2 do complexo esportivo do Tancredão, a 5ª edição do Jojuac’s. A atividade faz parte das comemorações do Mês do Idoso, celebrado em Setembro.

Foram 210 idosos competindo nas modalidades Jogo de Dominó, Bocha, Basquete – Mao de Ouro, Vôlei Câmbio, Jogo da Memória, Boliche e Truco. “Diferente dos anos anteriores em que as atividades eram desenvolvidas em forma de gincana, nesta edição dos Jojuac’s promovemos a competição entre os integrantes do Juventude Acumulada. Vale ressaltar, que mesmo competindo, todos os participantes receberão medalhas, independentemente dos resultados conquistados. Esta foi uma forma encontrada para estimular ainda mais a prática dos esportes, tão importante nesta fase da vida para mantê-los ativos e com boa saúde”, explicou a coordenadora do projeto, Cleide Cadan.

Durante a solenidade de abertura dos Jojuac’s, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, representando o prefeito Bongiorno, falou sobre a prática dos esportes. “É muito gratificante poder ver vocês aqui praticando esportes. Isso significa saúde, tanto do corpo como da alma. Desejo que vocês continuem assim sempre ativos. Parabéns aos atletas que vão brincar nessa edição dos Jogos e todos vocês já são vencedores por participarem”, destacou.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Valter Digiorgio, enfatizou a importância do projeto Juventude Acumulada. “Com esse projeto vocês todos estão praticando esportes, o que evita inúmeras doenças que nos atingem nessa fase da vida. Então vocês estão praticando saúde. Parabenizo a Cleide e toda a equipe por realizarem estes Jogos maravilhosos”, disse.

Valter aproveitou para anunciar que o projeto Juventude Acumulada será estendido para o distrito de São Lourenço em breve. “Acredito que no início do próximo mês já iniciemos as atividades no distrito. Nossa intenção é levar a prática esportiva para todos os idosos da nossa cidade, para que todos possam ter os benefícios que ela proporciona”, contou.

O grupo Juventude Acumulada teve início em 2008 com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos, usando os esportes como prevenção de doenças. Atualmente conta com 245 integrantes, divididos em dois grupos, sendo um atendido no Ginásio Tancredo Neves, todas as segundas-feiras, e ou outro no Ginásio João Bola, às quintas-feiras.

Também estavam presentes a cerimônia de abertura dos Jojuac’s a coordenadora do Grupo da Terceira Idade, Sonia Cabral; a vereadora Márcia Pereira e o coordenador da secretaria de Esporte e Lazer, Fiolo.