Ampliação da UBS do Setor 03 será inaugurada nesta quarta-feira

Publicado em: 16/09/2014 00:00

Investimento de R$ 325 mil beneficia a comunidade local com melhor infraestrutura

Para celebrar o fim das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Miguel Alves Sena, localizada na Vila Operária, a prefeitura de Cianorte reunirá autoridades, profissionais da saúde e a comunidade local em uma solenidade nesta quarta-feira (17), às 19 horas. A ocasião oficializa o início dos atendimentos nas novas instalações, compostas pelos 163,10 m² que foram inteiramente reformados e pelos 137,70 m² que foram construídos, agregando ao local, além de estruturas administrativas – como escritório, copa, lavanderia, almoxarifado e vestiário para os funcionários – uma farmácia, salas específicas para inalação, esterilização e expurgo.

Já a reforma, promoveu a revitalização do piso, pintura, sistemas hidráulico, elétrico e de comunicação, bem como a substituição de portas e janelas, e a adequação, principalmente dos banheiros, para o acesso de cadeirantes. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, “os consultórios médico, odontológico e ginecológico, bem como as salas de vacina e curativo, foram as principais estruturas aperfeiçoadas”, afirmou.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, órgão responsável pelas obras, os investimentos, oriundos dos governos Municipal e Federal, foram de mais de R$ 325 mil, sendo que a contrapartida da prefeitura corresponde a R$ 185 mil do total. “Empenhamos esforços e recursos da melhor maneira para proporcionar uma estrutura condizente com as condições de conforto, utilidade e salubridade que uma unidade de saúde deve apresentar”, garantiu o secretário responsável pela pasta, Nelson Magron Júnior.

“Nosso objetivo é estruturar e fortalecer a rede municipal de atenção básica, provendo as condições condizentes com o trabalho desempenhado pelos profissionais e que assegurem qualidade à população usuária dos serviços de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. A comunidade da Zona 03, composta por gente batalhadora, anseia e merece contar com um atendimento eficaz, acolhedor e satisfatório. Todos estão convidados para celebrar conosco esta melhoria”, destacou o prefeito Bongiorno.